O fim de semana foi inesquecível para quem compareceu ao Autódromo Internacional de Brasília Nelson Piquet para acompanhar a quinta etapa do Campeonato Brasiliense de Motovelocidade. Com o céu claro e limpo, mais de duas mil pessoas prestigiaram o evento que foi uma das melhores etapas disputadas até agora.
As disputas na pista foram acirradas. Na categoria Track SBK, com motocicletas de mil cilindradas, o piloto Válter Teodoro venceu a prova, superando Silvio Caires, que ficou em segundo lugar, e Marcos Shelton, em terceiro. Já na categoria Track Light, Vanduir Bentz, o “Gaúcho”, conseguiu o melhor tempo da prova e superou sem dar chance para os adversários. Felipe Almeida ficou na segunda posição e Fausto Donizete em terceiro.
Na principal prova do dia, da categoria SBK, Luis Fittipaldi superou William Pontes, que largou na pole position. Vinicius Maia terminou na quarta colocação. Na SBK Light, Henrique Castro (Foto) superou todos os adversários e conquistou o campeonato com uma etapa de antecedência. Adriano Arantes e Herbert Araújo completaram os três primeiros lugares.
Na categoria 600cc, Raoni Farfan foi o vencedor. No entanto, a prova está sob investigação. Existe a suspeita de que o piloto Luiz Henrique Rosso tenha queimado a largada. O piloto entrou com pedido de recurso contra a denúncia e a organização da prova está analisando imagens e fotos para dar a decisão final.
Os outros vencedores da quinta etapa foram Robson Martins, nas 250 cilindradas e Vanessa Daya na Superbike com Batom. A próxima e última etapa do Campeonato Brasiliense de Motovelocidade está marcada para os dias 27 e 28 de Outubro, também no Autódromo Internacional de Brasília.
Confira as cinco primeiras colocações em cada categoria:
Track Day Light:
1) Vandoir Bentz
2) Felipe Almeida
3) Fausto Donizete
4) Neuber Junior
5) Fábio Marques
Track Day SuperBike:
1) Valter Teodoro
2) Silvio Caires
3) Marcos Shelton
4) Rui do Carmo
5) Yuri César
SuperBike com Batom:
1) Vanessa Daya
2) Fernanda Zanini
3) Aline Baks
4) Simone Blasi
5) Adriana Kelmitao
600cc (sob julgamento):
1) Raoni Farfan
2) Luciano Conceição
3) Helon Valery
4) Luiz Henrique Rosso
SuperBike (1000cc):
1) Luis Fittipaldi
2) William "Pamonha"
3) Vinicius Maia
4) Romes César Silva
5) Adriano Arantes
SuperBike Light:
1) Henrique Castro
2) Adriano Arantes
3) Hebert Araújo
4) Luiz Henrique Rosso
5) Luciano Gomes
250cc:
1) Robson Martins
2) Robison Tomazini
3) Claudio Aleixo
4) Ricardo Dias
5) Fábio Maranhão
0 comentários:
Postar um comentário