Honda Goldwing-Dicas de mecânica de motos

quinta-feira, 27 de setembro de 2012


A Honda Gold Wing é uma série de motocicleta gran-turismo fabricada pela Honda. Foi introduzido no mercado em outubro de 1974, e tornou-se um modelo popular no mercado norte-americano, oeste europeu e Australia.
Durante o curso da história, foram implementadas diversas modificações em seu desenho e mecânica.
Esta em produção de 1975 à atualidade, os modelos 2010 possuem itens tecnológicos como sistema embarcado, GPS, sistemas de audio, ABS, sistemas de rastreação e airbag. Possui as seguintes versões:

GL 1000

A primeira, lançada em 1974, até 1979 foram vendidas cerca de 15 0000 modelos. Possui motor em boxer (oposto) e não tinha nenhuma carenagem.

GL 1100

Relançada em 1980, com vendas até 1983. Por grande período teve as mesmas características da GL1000, mas com alguns equipamentos a mais. O motor era o mesmo, mas com aumento para 1,085 cc (66.2 cu in), e ignição eletrônica substituído por OPS (older point system). A suspensão recebeu sistema de ar ajustável). Muitas das parte mecânicas eram interoperáveis entre a GL1000 e a GL 1100.

GL 1200

Lançada em 1984 com motor de 1,182 cc (72.1 cu in) com tudo novo. A caixa foi alargada para receber mais volume nos escapamentos esportivos. Foi também implementado um sistema de carenagem, eliminando a parencia nua de sua antecessora. 1984 foi o último ano do modelo standart.
Em 1985, foi lançado o submodelo GL1200LTD. Como nome sugere, teve produão limitada. Neste modelo foi projetado um sistema de injeção eletrônica, suspensão traseira auto-ajustável, cruise control, um sistema stereo dolby panasonic, entre outros como cor exclusiva (dois tons de ouro).

GL 1500

Em 1988 foi lançada a Gold Wing 1500 series. A maior diferença foi na troca do motor de quatro pistões para um 1,520 cc (93 cu in) de seis pistões. Foi chamada de Honda Valkyrie em alguns lugares dos Estado Unidos;

GL 1800

Em 2001, a GL1800 foi introduzida com motor de 1 832 cc (111.8 cu in), injeção eletrônica e com peso menor. Isto deve-se pela estrutura trocada por alumínio.
Honda Goldwing

Honda Goldwing

Honda Goldwing

Honda Goldwing

Honda Goldwing

Honda Goldwing

Honda Goldwing

Honda Goldwing

1 comentários:

Unknown disse...

a minha moto nao liga a marcha a traz

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...