Honda PCX 160 2025: Scooter mais vendida do Brasil tem três versões

quinta-feira, 7 de novembro de 2024

 

Honda PCX 160 2025: Scooter mais vendida do Brasil tem três versões


Honda PCX 160 2025


A linha 2025 da Honda PCX 160 está chegando às lojas com novas opções de cores. São três tonalidades, uma para cada versão de acabamento e equipamentos. São elas a topo de linha DLX ABS, que vem pintada de azul escuro perolizado, a intermediária ABS, vermelho perolizado, e a de entrada CBS, com carenagem em branco perolizado.


Todas mantêm o motor monocilíndrico de 156 cm³ com quatro válvulas que rende 16 cv de potência e 1,5 kgmf de torque. Este propulsor tem o sistema ACG, em que o motor de partida também tem a função de gerador, o que resulta na funcionalidade Idling Stop. Este equipamento desliga o motor após paradas de três segundos e o religa instantaneamente ao mover o comando do acelerador.


A transmissão é automática CVT, que nas versões DLX e ABS oferece o HSTC, que limita eventuais perdas de tração do pneu traseiro em pisos de baixa aderência.

Honda PCX 160 2025

PREÇOS

  • Honda PCX 160 CBS: R$ 17.976 – Branco perolizado
  • Honda PCX 160 ABS: R$ 19.773 – Vermelho perolizado
  • Honda PCX 160 DLX ABS: R$ 20.234 – Azul escuro perolizado


Honda PCX 160 2025


DIFERENÇAS ENTRE AS VERSÕES

A PCX 160 usa um chassi de aço tipo berço duplo com suspensão telescópica na dianteira e um par de amortecedores na traseira. A frenagem, principal diferença entre as versões, se dá por discos nas DLX e na ABS, com sistema antibloqueio ABS de 1 canal. Na versão básica, o sistema auxiliar de frenagem é o conhecido CBS, que utiliza disco na dianteira e tambor na traseira.


As Honda PCX 160 2025 chegam à rede de concessionários Honda a partir de dezembro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão). O intervalo de manutenção é de 6.000 quilômetros ou 6 meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com 1.000 quilômetros ou 6 meses.


Honda PCX 160 2025


Fonte: https://www.motoo.com.br/honda-pcx-160-2025-chega-com-novas-cores-veja-os-precos/

Royal Enfield Classic 650 2025

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

 

Royal Enfield Classic 650 2025


Royal Enfield Classic 650 2025


Moto traz linhas clássicas com motorização bicilíndrica de 47 cavalos


A Royal Enfield Classic 650 2025 foi oficialmente apresentada nesta terça-feira, 5 de novembro, durante a abertura da EICMA 2024, o salão de Milão das motos. O lançamento expande a linha Twin 650 com sua variante mais clássica até então. 


As entregas mundiais estão previstas para janeiro de 2025. O preço da Classic 650 2025 é de a partir de 6.800 euros, valor na Itália. Em um primeiro momento não foram divulgadas informações sobre a vinda da moto ao Brasil.


A moto de estilo retrô foi apresentada quase que simultaneamente com a Bear 650, uma nova scrambler da marca. Ainda durante o EICMA, a Royal Enfield revelou detalhes da Flying Flea S6, sua primeira moto elétrica.


Royal Enfield Classic 650 2025

COMO É A CLASSIC 650?

Apesar de ser uma "irmã maior" da Classic 350, a Classic 650 traz a mesma motorização vista em Super Meteor e Shotgun, por exemplo. O conhecido motor bicilíndrico, de 647,95 cc, rende 47 cavalos de potência a 7.250 rpm e 52,3 nm de torque a 5.650 rpm, trabalhando em conjunto com câmbio de 6 marchas


Royal Enfield Classic 650 2025


De acordo com dados divulgados pela empresa na Europa, a Classic 650 tem média de consumo de 21,4 km/l. O modelo conta com tanque de 14,8 litros enquanto o peso (kerb) é de 243 kg. A altura do assento, por sua vez, é de 800 mm.

Royal Enfield Classic 650 2025


O conjunto é formado por rodas raiadas de 19 polegadas (dianteira) e 18 polegadas (traseira). Com ABS nas duas rodas, a Classic tem disco de 320 mm, na frente, e disco de 300 mm, na parte de trás. 

Royal Enfield Classic 650 2025


As suspensões contam com garfo telescópico (43 mm de diâmetro) com 120 mm de curso, enquanto a traseira tem 90 mm de curso (twin shock). Farol e lanterna são de LED, enquanto o modelo também conta com entrada USB-C. O painel mantém o estilo clássico, além do Tripper

Royal Enfield Classic 650 2025


 

Yamaha Lander 250 2025 é oficialmente lançada. Moto trail ganhou novidades visual com novo farol com projetor de LED

 Yamaha Lander 250 2025 é oficialmente lançada


Yamaha Lander 250 2025


Moto trail ganhou novidades visual com novo farol com projetor de LED

 

A ,strong>Yamaha Lander 250 2025

foi oficialmente apresentada nesta quinta-feira, 9 de outubro, no Brasil. O lançamento foi mostrado com outras 7 novidades da marca, incluindo renovações e novidades. As principais mudanças da trail incluem novo visual com projetor de LED na dianteira.

 

O preço da Lander 250 2025 é de R$ 27.490, sem incluir frete, com disponibilidade nas lojas a partir de dezembro de 2024. Saiba mais sobre a rival de Honda Tornado 300 e Sahara 300 no vídeo a seguir, assim como os demais.


O QUE MUDOU NA LANDER 2025?


Agora chamada de Lander 250 Connected, chega ao mercado com atualizações visuais e tecnológicas, mantendo sua base mecânica já conhecida. O modelo recebeu um novo design, destacando-se pelo conjunto de iluminação reformulado. O farol agora conta com projetor de LED, luzes diurnas (DRL) e uma lanterna traseira também em LED, enquanto os piscas permanecem equipados com lâmpadas halógenas.


Yamaha Lander 250 2025


O painel da motocicleta foi ampliado em 59%, apresentando um novo display LCD do tipo "blackout", que oferece mais informações ao condutor. A grande novidade tecnológica é o sistema Yamaha Motorcycle Connect (Y-Connect), que permite a conexão com smartphones Android e iOS, proporcionando acesso a diversas funções relacionadas à moto via aplicativo.


Yamaha Lander 250 2025


Entre as comodidades, a nova Lander traz ainda uma tomada 12V posicionada acima do painel.


MOTOR NÃO É MAIS FLEX

As características mecânicas e o chassi da Lander 250 não sofreram alterações. O motor, que agora atende às normas da fase Promot 5, mantém a potência de 20,9 cavalos a 8.000 rpm e torque de 2,1 kgfm a 6.000 rpm, aliado a um câmbio de cinco marchas. No entanto, o propulsor não é mais flex, rodando apenas com gasolina -- mesmo caso da FZ25 2025


Yamaha Lander 250 2025


FREIOS E SUSPENSÕES

Os freios seguem também os mesmo, com ABS na dianteira, além de disco de 245 mm na dianteira, enquanto na traseira há disco de 203 mm. A suspensão dianteira é do tipo telescópica,/strong>, com 220 mm de curso, enqunato a traseira do tipo monocross com link é de 204 mm.


MEDIDAS DA NOVA LANDER

O modelo trail tem 2.155 mm de comprimento, 820 mm de largura e 1.210 mm de altura. Por sua vez, o entre-eixos é de 1.390 mm, enquanto a altura mínima do solo é de 240 mm. Suas rodas são raiadas de 21 polegadas (dianteira) e 18 polegadas (traseira) e estão calçadas com pneus Metzeler.


O tanque da Lander 2025 tem 13,6 litros para um peso em ordem de marcha da morto de 156 kg -- 3 kg a mais do que o modelo 2024


Yamaha Lander 250 2025


CORES E CHEGADA ÀS LOJAS

O modelo estará disponível nas concessionárias a partir de dezembro nas cores Titanium Grey (cinza fosco), Amazon Green (verde fosco), Solar Red (vermelho sólido) e Racing Blue (azul metálico).


Yamaha Lander 250 2025


BMW F 450 GS. Conceito já perto da produção pode virar opção entre G 310 e a F 800/900

 

BMW F 450 GS


BMW F 450 GS


Conceito já perto da produção pode virar opção entre G 310 e a F 800/900


A BMW levou ao EICMA 2024, o Salão de Milão da Motos, a F 450 Concept GS, mas já avisou que ela entrará logo em produção para ser uma opção de trail mais acessível. Também se dá uma ideia de como seria uma moto entre a G 310 e a F 800/900.


"A BMW Concept F 450 GS carrega o DNA característico da família GS", diz Alexander Buckan, chefe de design da BMW Motorrad. "Conseguimos projetar o Concept com o apelo dinâmico esportivo do nosso grande ícone off-road em um formato particularmente compacto."


BMW F 450 GS


Na embalagem compacta da moto de média cilindrada pintada no esquema de cores azul, branco e vermelho, está o motor de dois cilindros em linha desenvolvido do zero com um deslocamento de ignição especial nunca antes usado. Ele fornece 48 cv e torque superior mesmo em baixas rotações, mas ainda sem os números revelados.


BMW F 450 GS


O conceito é equipado com um garfo invertido totalmente ajustável e um amortecedor com funcionamento dependente da carga, aproveitando a tecnologia usada pela marca em ralis e enduros. A moto tem 175 kg para atender exigências legais na Europa.


A trail também tem freios ABS Pro e display TFT de 6,5 polegadas. A BMW Motorrad planeja apresentar o veículo da série correspondente no estilo do Concept F 450 GS em 2025. E, segundo executivos, a versão de produção será bem próxima do conceito.


“Ajustaremos apenas a altura do assento para melhor acessibilidade e manuseio mais fácil. Como alternativa às rodas de raios cruzados (19 polegadas na frente, 17 polegadas atrás), rodas de alumínio fundido leves, mas de alta resistência, nas mesmas dimensões também são concebíveis", explica Johann Simon, gerente de projeto de veículo da marca.


BMW F 450 GS

Fonte: www.motoo.com.br/bmw-f-450-gs-quer-ser-uma-off-road-acessivel/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...