Yamaha XSR 700 marca retro da fabricante japonesa

domingo, 15 de novembro de 2015

Yamaha XSR 700 marca retro da fabricante japonesa


Yamaha XSR 700

Para muitos, a onda retrô entre as motos era apenas uma “febre passageira”. Mas não tem sido exatamente assim. A febre se transformou em epidemia que contaminou muita gente do “mundo moto”.

Yamaha XSR 700 marca retro da fabricante japonesa


Marcas como Triumph e Ducati, além de muitas customizadoras, estão investindo pesado no estilo “vintage”. Depois das releituras dos modelos XJR 1300 e SR 400, apresentados nos últimos anos, a Yamaha finca de vez os pés neste segmento. A marca japonesa anunciou, nesta semana, uma nova versão retrô de sua naked MT-07.

Batizado de XSR 700, o novo membro da família “Sport Classic” faz parte da filosofia “Faster Sons” da montadora, que pretende homenagear o design e a herança das clássicas motos da marca. A XSR 700, que chega ao mercado em novembro, traz elementos estilísticos da icônica XS 650, da década de 1970, e com boa dose de modernidade.

O motor de dois cilindros e refrigeração líquida é o mesmo da MT-07. Mas a XSR 700 tem tanque de alumínio, banco em couro, farol e lanterna traseira arredondados, além de um novo painel com mostrador digital único em formato circular. A Yamaha também anunciou uma extensa linha de acessórios para “customizar'' a nova XSR 700.

Já para atender ao público desse segmento, criou diversos itens de equipamentos para o motociclista com essa forte inspiração vintage. Esse, aliás, tem sido um forte argumento de vendas dos novos lançamentos europeus. Sua estreia mundial deve acontecer durante o Salão de Motos de Milão (EICMA 2015), que será realizado entre 19 e 22 de novembro na capital mundial da moto.

Yamaha XSR 700

Criação de um ícone

Para transformar o conceito em motocicleta, a Yamaha optou em fazer uma parceria com o premiado Shinya Kimura, que trabalha em Los Angeles (EUA). Adotando a filosofia “Faster Sons'', a montadora e o customizador japonês buscaram na história da própria Yamaha um modelo clássico que pudesse ganhar vida novamente e que trouxesse à tona o estilo clássico sem abrir mão da tecnologia contemporânea.

Tendo como base a street XS650, da década de 1970, a nova XSR700 começou a ganhar vida. À primeira vista, a nova moto impressiona por sua simplicidade estética, sobriedade na escolha de sua cor, porém com componentes de qualidade. Ou seja, uma vintage sem frescura, no qual o subquadro traseiro pode ser facilmente modificado.

Yamaha XSR 700

Coração e ciclística da MT-07

Como base mecânica, a XSR 700 traz o mesmo motor de dois cilindros paralelos da naked MT-07. O propulsor de 689 cm³ privilegia torque em ampla faixa de rotações - são 6,9 kgf.m, a 6.500 rpm, porém com boa parte da força sendo entregue a 2.500 giros -, tornando a pilotagem mais fácil para iniciantes. O movimento dos pistões defasado em 270º cria um intervalo irregular em seus ciclos, produzindo um ronco característico. Isso é a tal tecnologia cross plane. Traduzindo: entrega torque de forma linear, para uma aceleração mais rápida e vivacidade em todas as marchas garantindo, assim, emoção com acelerações vigorosas.

Na parte ciclística, nenhuma novidade. No trem dianteiro garfo telescópico tradicional e disco duplo, de 282 mm de diâmetro e com pinça de quatro pistões. Na parte traseira, suspensão monoamortecida e disco simples. No entanto, a nova XSR recebeu pneus Pirelli Phantom, que traz um desenho clássico em sua banda de rodagem. O conjunto está ancorado em um chassi construído com tubos de aço. Para completar, a XSR700 adotou também sistema de freios ABS.

Yamaha XSR 700

Desenho e acessórios

Na parte estética, a moto traz velocímetro redondo fixado praticamente na mesa do guidão, no melhor estilo retrô, porém com tela de LCD. Para-lama dianteiro, tampa do radiador e tanque, todos com pintura fosca, ajudam a trazer os velhos tempos de volta. Isso sem esquecer a lanterna traseira redonda.

Há diversos itens de equipamentos para o motociclista com essa forte inspiração nostálgica - jaquetas couro, malhas e luvas -, capacetes e acessórios apresentados com uma variedade de cores, acabamentos e tratamentos. A moto conta ainda com extensa linha de acessórios que, na realidade, é para deixar a XSR 700 única, com a cara e o estilo de vida de seu piloto. Com 186 kglifestyle” do que uma moto de alto desempenho.

Fonte: www.moto.com.br

2 comentários:

Unknown disse...

Motocicleta com design clássico, bem legal.

Unknown disse...

Essas são motos para aventuras

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...