BMW Motorrad apresenta nova roadster G 310 R
Passado um mês da estreia mundial do protótipo
BMW Motorrad apresenta nova roadster G 310 R
De proporções compactas, design dinâmico e motor de um cilindro, a BMW G 310 R traz um desenho marcante na carenagem frontal que incorpora o farol, nos contornos do tanque de combustível em formas arrojadas e nas proporções de um autêntico roadster, com dianteira robusta e traseira elevada.
A vista lateral é ressaltada pelas superfícies de linhas simétricas e imponentes e que conferem uma sensação de movimento à moto. As proporções compactas, a distância curta de entre-eixos e a traseira mais alta, devem oferecer agilidade no deslocamento.
A BMW G 310 R vem equipada com novo motor monocilíndrico de 313 cm³, refrigerado a água, com duplo comando de válvulas e injeção eletrônica de combustível. Ele é capaz de entregar 34 cavalos de potência a 9.500 rpm e um torque máximo de 28 Nm (cerca de 2,8 kgfm) a 7.500 rpm.
O ponto alto do motor da BMW G 310 R fica por conta do cilindro inclinado para trás, desenvolvido em construção "open-deck" e o cabeçote rotacionado em ângulo de 180 graus, já que o duto de admissão está posicionado à frente. Esta configuração favorece uma distância mais curta de entre-eixos, o que torna a condução mais ágil.
A G 310 R vem com sistema ABS de série, com a dianteira equipada com um freio monodisco com pinça fixa de quatro pistões e disco de 300 mm de diâmetro e com traseira trazendo no dispositivo uma pinça flutuante de dois pistões com disco de 240 mm de diâmetro. O painel de instrumentos conta com um grande display de cristal líquido (LCD).
No Brasil, um dos principais mercados do mundo para esse estilo de moto, a G 310 R será fabricada na linha de montagem da BMW, em Manaus (AM), também na segunda metade de 2016, ainda sem volume de produção definido.
Fotos:
Fonte: www.moto.com.br
1 comentários:
Já fiz meu teste drive e realmente é uma ótima linha de motos
Postar um comentário