Suzuki GSX650F-Dicas de mecânica de motos

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Uma esportiva para o dia a dia


Suzuki GSX650F

A Suzuki apresenta a GSX650F. Esta máquina oferece um motor com 656 cm³, 4 cilindros, injeção eletrônica de combustível, refrigeração líquida, construído para uma máxima potência, excelente economia de combustível e rápida resposta à aceleração.

Inspirada na GSX-R1000, campeã das pistas de corrida; a GSX650F 2012 tem um estilo excitante e avançada tecnologia japonesa Suzuki. O cilindro do motor possui tratamento superficial interno Deposição Eletro-quimíca de Material Suzuki – Cromo Duro (SCEM), que garante uma melhor transferência de calor e melhor vedação dos anéis.
A GSX650F fornece uma entrega de potência suave e maior eficiência de combustível

Suzuki GSX650F
para obter um desempenho versátil. Seu sistema de injeção eletrônica comporta o sistema de Dupla Válvula de Borboleta Suzuki (SDTV). Compactos injetores multijato em cada corpo de borboleta para uma melhor otimização do combustível e melhor eficiência da combustão. E o sistema Controle de Marcha lenta (ISC) regula o volume de ar.

Suzuki GSX650FDisponível nas cores branca, azul e preta, está com novo grafismo e possui o equilíbrio ideal da excitação supersport em um desempenho versátil. A GSX650F combina o clássico e o moderno com grande estilo.

O controle computadorizado do tempo de ignição desta moto faz o mapeamento para cada cilindro usando o feedback dos múltiplos sensores do sistema de gerenciamento eletrônico do motor. Já sua embreagem multidisco é construída em um material especial que diminui o atrito, para uma melhor troca de marchas. A relação da compressão entre o pistão e o cilindro foi cuidadosamente selecionada para uma troca de marchas mais suave e precisa.
Equipada com um sistema de Injeção de ar na Saída de Escape (PAIR) para queimar os hidrocarbonetos e reduzir as emissão

de monóxido de carbono, a GSX650F atende os padrões EURO3, TIER2 e da 3ª fase do PROMOT.
Seu chassi tubular de berço duplo reforçado resiste com grande resistência a torções. Sua suspensão é composta por garfos dianteiros KAYABA com tubos de 41 mm, curso de 130 mm, com ajustes de pré-carga da mola na dianteira e balança monoamortecida tipo link equipada com amortecedor KAYABA com ajustes de pré-carga na traseira.
Essa moto oferece todo o conforto com sua posição de pilotagem cuidadosamente projetada para equilibrar conforto e esportividade.

O assento único mantém o conforto com ou sem passageiro. Esta moto também tem coxins de borracha na fixação do guidão para reduzir a vibração transferida para o piloto. Inspirada na família GSX-R, o painel desta máquina possui uma luz indicadora de rpm (shift-light) que acende ao atingir uma rpm pré-estabelecida, além de tacômetro analógico, e um grande LCD digital possuindo velocímetro, hodômetro, medidor de combustível, relógio, hodômetros parciais, hodômetro reserva e indicadores de marcha.

Cores:

Suzuki GSX650F

Suzuki GSX650F
Especificações técnica:


MOTOR


Suzuki GSX650FMotor - 4 tempos, 4 cilindros com 16 válvulas, DOHC, refrigeração líquida
Cilindradas ----------------------------------------------------- 656 cm³
Diâmetro X Curso --------------------------------------- 65,5 x 48,7mm
Taxa de compressão ---------------------------------------------- 11,5:1
Sistema de lubrificação ------------------------------------ Cárter úmido
Sistema de Partida ----------------------------------------------- Elétrica
Alimentação ------------------------------------------ Injeção eletrônica 
Tipo de ignição ------------------------------------------------ Eletrônica 
Potência máxima ------------------------- 85 hp (métrico) a 10.500 rpm
Torque máximo ---------------------------------- 6,27 kgf.m a 8.900rpm

TRANSMISSÃO

Transmissão ---------------------------------------------- 6 Velocidades
Sistema de transmissão ---------------------------------------- Corrente

SUSPENSÃO E FREIO

Suspensão Dianteira - Telescópica e pré-carga ajustável.

Suspensão Traseira - Progressiva tipo link, possui ajustes de força de retorno, da força de compressão e da pré-carga da mola. 

Freio Dianteiro ---------------------------------------------- Disco Duplo
Freio Traseiro ------------------------------------------------------ Disco

PESO E DIMENSÃO

Comprimento Total ------------------------------------------- 2.130 mm 
Largura Total --------------------------------------------------- 760 mm
Altura Total --------------------------------------------------- 1.235 mm
Distancia Mínima entre Eixos ---------------------------------- 1.470 mm
Distancia do Solo ----------------------------------------------- 125 mm
Altura do Assento ----------------------------------------------- 790 mm
*MVOM ----------------------------------------------------------- 241 kg
Pneu Dianteiro --------------------- 120/70 ZR17 M/C (58W), sem câmara
Pneu Traseiro ---------------------- 160/60 ZR17 M/C (69W), sem câmara
Tanque de Combustível ----------------------------------------- 19 litros 
Óleo do Motor ----------------------------- 3,5 litros (com troca de filtro)

NIVEL DE RUIDO

dB(A) --------------------------------------------------------------- 88,6 
rpm --------------------------------------------------------------- 5.250
Marcha Lenta ---------------------------------------------- 1.200  ± 100

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...