Susuki GSX-R750-Dicas de mecânica de motos

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A réplica da original de corrida renasce

Susuki GSX-R750

A GSX-R750 oferece um rendimento nunca antes visto em uma moto. O modelo dominou as competições com modelos produzidos em todo o mundo e atende aos padrões de emissão de poluentes EURO3, TIER2 e da 3ª fase do PROMOT. O modelo está com novo grafismo e pode ser encontrada nas novas cores branca e marrom.
Susuki GSX-R750


Descendente direta da primeira GSX-R original de corrida, a GSX-R750 2012, foi produzida para definir novos padrões da engenharia, oferecendo o melhor desempenho de uma supersport.
Seu motor de 750 cm³, 4 cilindros com refrigeração líquida, 16 válvulas de titânio e DOHC, mais potente, eficaz e limpo. O SRAD (Suzuki Ram Air Direct) permite a entrada de ar direto no motor em alta pressão. 

O conjunto de duplo disco de freio flutuante de diâmetro de 310 mm na roda dianteira, com pinças de montagem radial de quatro pistões opostos e disco simples na traseira, com diâmetro de 220 mm mordido por pinça deslizante de um pistão, oferece a melhor resposta em circuito.


Susuki GSX-R750O modelo 2012 está com novo grafismo e pode ser encontrado nas novas cores branca e marrom.


O modelo aerodinâmico desta máquina parece "cortar o ar". Seu avançado sistema S-DMS permite o piloto escolher o modo de pilotagem de acordo com sua preferência. E seu amortecedor de direção, controlado eletronicamente, admite uma menor rigidez em baixas velocidades e rigidez "normal" em altas velocidades. Ideal para facilitar as manobras, por exemplo, ao se estacionar. 
Sua suspensão de alta qualidade possui ajustes de pré-carga na mola e ajustes

da força de retorno em baixas e altas velocidades (ideal para ajustar a suspensão para pequenas oscilações na pista, sem prejudicar o ajuste para grandes oscilações) e da força de compressão.
Tanque de combustível com capacidade para 17 litros, três lâmpadas (de farol baixo, ao centro, e farol alto, nas laterais), proporciona melhor visibilidade durante as pilotagens noturnas. A combinação de lentes e LEDs vermelhos do freio traseiro e lanterna

reforçam o estilo da moto.
Outro atrativo desta máquina é o painel de instrumentos completo, com tacômetro analógico, velocímetro digital LCD, indicadores em LED e LCD, incluindo um shift light (luz de troca de marcha) e indicador de posição de marcha.

Cores:


Susuki GSX-R750

Susuki GSX-R750
Especificações técnicas:

MOTOR


Motor - 4 tempos, 4 cilindros com 16 válvulas, DOHC, refrigeração líquida, com SRAD

Cilindradas ---------------------------------------------------- 750 cm³
Diâmetro X Curso --------------------------------------- 70,0 x 48,7mm
Taxa de compressão ---------------------------------------------- 12,5:1
Sistema de lubrificação ------------------------------------ Cárter úmido
Sistema de Partida ----------------------------------------------- Elétrica
Alimentação ------------------------------------------ Injeção eletrônica 
Tipo e ignição ------------------------------------------------- Eletrônica 
Potência máxima ------------------------ 150 hp (métrico) a 13.200 rpm
Torque máximo --------------------------------- 8,80 kgf.m a 11.200rpm

TRANSMISSÃO

Transmissão ---------------------------------------------- 6 Velocidades
Sistema de transmissão ---------------------------------------- Corrente

SUSPENSÃO E FREIO


Suspensão Dianteira - Telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste da pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão

Suspensão Traseira - Balança articulada, tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão

Freio Dianteiro ---------------------------------------------- Disco Duplo
Freio Traseiro ------------------------------------------------------ Disco

PESO E DIMENSÃO


Comprimento Total ------------------------------------------- 2.040 mm 
Largura Total --------------------------------------------------- 715 mm
Altura Total --------------------------------------------------- 1.125 mm
Distancia Mínima entre Eixos ---------------------------------- 1.405 mm
Distancia do Solo ----------------------------------------------- 120 mm
Altura do Assento ----------------------------------------------- 810 mm
*MVOM ----------------------------------------------------------- 198 kg
Pneu Dianteiro -------------------- 120/70 ZR17 M/C (58W), sem câmara
Pneu Traseiro --------------------- 180/55 ZR17 M/C (73W), sem câmara
Tanque de Combustível ----------------------------------------- 17 litros 
Óleo do Motor ----------------------------- 2,5 litros (com troca de filtro)

NIVEL DE RUIDO


dB(A) --------------------------------------------------------------- 96,8 
rpm --------------------------------------------------------------- 6.600
Marcha Lenta ---------------------------------------------- 1.200  ± 100

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...