Suzuki B-King-Dicas de mecânica de motos

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Um conceito se torna realidade
Suzuki B-King
A B-King da Suzuki é agora uma produção nacional da J Toledo Suzuki Motos do Brasil para todos os apaixonados por motos. Assim, ocorreu uma diminuição no valor final desta poderosa máquina, tornando o sonho de tê-la mais próximo de ser realidade.


A Suzuki testou a B-King nas autoestradas alemãs para aperfeiçoar seu motor e a pilotou em sinuosas estradas do sul da França para afinar a dirigibilidade. Mas você não precisa falar uma língua estrangeira para saber o que isso SIGNIFICA, PODER E DESEMPENHO.
Suzuki B-KingEsta máquina apresenta transmissão de seis marchas e um Limitador de Retorno de Torque Suzuki (SCAS), operado hidraulicamente.

O SCAS reduz a quantidade de força necessária no manete para acionar a embreagem e suaviza os trancos nas reduções de marcha, contribuindo para o aumento do conforto.
O Módulo de Controle do Motor (ECM) provido de um poderoso processador de 32 bits e 1024 KB de memória, controla o sistema de injeção eletrônica de Dupla Válvula de Borboleta Suzuki (SDTV - Suzuki Dual Throttle Valve).


Com design inovador, esta máquina tem toda a tecnologia de uma Suzuki. Cada vez que um cliente olha para a B-King, tem o prazer de uma nova descoberta. Cada um de seus componentes foi projetado com a intenção de oferecer algo novo e interessante.


Suas peças foram desenhadas com a incorporação de um motivo comum para formar uma imagem integrada ao final. O motivo selecionado foi o pentágono, elegido pelos criadores da Suzuki para representar os conceitos "forte e poderoso" e" avançado e inovador ". O motivo do pentágono concebe os fatores principais da B-King comercial, a imagem poderosa do modelo de exposição original desta máquina e os avanços tecnológicos que se incorporaram a ela desde o Salão de Tóquio.
O pentágono também pode se juntar a um quadrilátero e um triângulo. Nesta moto o quadrilátero simboliza "força e estabilidade" e o triângulo simboliza uma imagem "avançada e refinada".
A B-King lançada como modelo comercial é sem dúvida idêntica a moto-conceito exposta no salão de Tóquio. Uma vez que sua imagem reporta fielmente uma imagem atrevida, nova e robusta do modelo exposto, o design desta moto reflete a evolução dos conceitos de desenho e tecnologia da Suzuki.
O motor imponente da B-King, com 1340 cm³, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC e injeção eletrônica de combustível, foi desenvolvido com a mais alta tecnologia da Suzuki baseado no motor da Hayabusa ,já consagrada nas pistas de corrida.


Suzuki B-KingSuzuki B-King


Independentemente do estilo de pilotagem, a B-King impressiona. A GSX1300 B-King conta com um sistema digital de seleção de modo de pilotagem (S-DMS – Suzuki Drive Mode Selector), que permite ao piloto selecionar o modo de pilotagem de acordo com sua preferência ou sua necessidade. O modo "A" fornece uma resposta rápida a aceleração e máxima potência do motor, enquanto o modo “B” fornece uma resposta mais suave a aceleração e reduz a potência do motor, ideal para pilotagem em pistas sinuosas ou dias chuvosos. 
Um radiador de formato curvado de grande capacidade é acompanhado de duas ventoinhas elétricas de 160 mm de diâmetro, garantindo um controle preciso da temperatura de funcionamento do motor.
A B-King, assim como toda a linha de motocicletas Suzuki, conta com um sistema de Injeção de Ar na Saída de Escape (PAIR - Pulsed Secondary Air Injection), controlado pelo ECM. Este sistema injeta ar fresco da caixa do filtro de ar na saída do escape, permitindo a combustão dos hidrocarbonetos não queimados. Além disso, a B-King possui um catalisador de grande capacidade no sistema de exaustão, juntamente com um sensor do oxigênio. Esses sistemas reduzem as emissões de poluentes ao meio ambiente.

Devido a essas tecnologias, a B-King atende ao padrão EURO 3/ PROMOT 3.
Sua suspensão dianteira KYB de alta qualidade tem garfos invertidos com modernos ajustes de pré-carga da mola, força de retorno e compressão. A suspensão traseira KYB é igualmente ajustável e trabalha com uma balança articulada tipo link.
Um painel especialmente projetado e construído no módulo do farol é centrado em torno de um tacômetro analógico com um visor LCD à direita. Este tem velocímetro, indicador da marcha engatada, relógio, hodômetro total, hodômetros parciais, intervalos de manutenção, tempo de pilotagem, velocidade média, nível de combustível, temperatura do motor e o indicador do modo de Seleção de Pilotagem S-DMS. Além disso, possui indicadores de seta, injeção eletrônica, temperatura do líquido de arrefecimento, baixa pressão de óleo neutro e uso do farol alto. O piloto poderia passar horas apreciando os refinados detalhes da B-King. O suporte das pedaleiras com formato suave, interruptor de ignição montado no tanque, pintura cromada e a textura de cada peça são alguns dos muitos detalhes com excelente acabamento.


Cores:

Suzuki B-King

Suzuki B-King

Suzuki B-King

Suzuki B-King
Especificações técnica:



MOTOR

Motor - 4 tempos, 4 cilindros com 16 válvulas, DOHC, refrigeração líquida

Cilindradas --------------------------------------------------- 1.340 cm³
Diâmetro X Curso --------------------------------------- 81,0 x 65,0mm
Taxa de compressão ---------------------------------------------- 12,5:1
Sistema de lubrificação ------------------------------------ Cárter úmido
Sistema de Partida ----------------------------------------------- Elétrica
Alimentação ------------------------------------------ Injeção eletrônica 
Tipo de ignição ------------------------------------------------ Eletrônica 
Potência máxima ------------------------- 184 hp (métrico) a 9.500 rpm
Torque máximo --------------------------------- 14,89 kgf.m a 7.200rpm

TRANSMISSÃO

Transmissão ---------------------------------------------- 6 Velocidades
Sistema de transmissão ---------------------------------------- Corrente

SUSPENSÃO E FREIO

Suspensão Dianteira - Telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste da pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão

Suspensão Traseira - Balança articulada, tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão

Freio Dianteiro ---------------------------------------------- Disco Duplo
Freio Traseiro ------------------------------------------------------ Disco

PESO E DIMENSÃO

Comprimento Total ------------------------------------------- 2.220 mm 
Largura Total --------------------------------------------------- 800 mm
Altura Total --------------------------------------------------- 1.085 mm
Distancia Mínima entre Eixos ---------------------------------- 1.525 mm
Distancia do Solo ----------------------------------------------- 120 mm
Altura do Assento ----------------------------------------------- 805 mm
*MVOM ----------------------------------------------------------- 225 kg
Pneu Dianteiro --------------------- 120/70 ZR17 M/C (58W), sem câmara
Pneu Traseiro ---------------------- 190/50 ZR17 M/C (73W), sem câmara
Tanque de Combustível ---------------------------------------- 16,5 litros
Óleo do Motor ----------------------------- 3,3 litros (com troca de filtro)

NIVEL DE RUIDO

dB(A) --------------------------------------------------------------- 91,9 
rpm --------------------------------------------------------------- 4.750
Marcha Lenta ---------------------------------------------- 1.150  ± 100

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...