Nova Susuki GSX-R1000 2013-Dicas de mecânica de motos

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Um convite para dominar as pistas. Em uma palavra, lendária

GSX-R1000 2013


Os 25 anos de experiência da Suzuki na produção de superesportivas resultaram na moto com o melhor desempenho da sua categoria. A GSX-R1000 foi projetada para responder com precisão às exigências do piloto.

Seu motor de 999 cm³, quatro cilindros, garante uma melhor resposta à aceleração em toda a faixa de rpm e proporciona melhor entrega de potência e torque.
Seus bicos injetores de combustível com 12 orifícios oferecem uma melhor atomização do combustível e combustão mais eficiente.
O sistema de freio dianteiro desta moto é composto por duplo disco ventilado flutuante com 310 mm de

diâmetro mordido por pinças de 4 pistões opostos e montagem radial.
O assento foi cuidadosamente projetado. Além disso, a GSX-R1000 conta com pedaleiras ajustáveis e uma tampa que substitui o assento traseiro para pilotagens solo. O esculpido tanque de combustível é mais leve e menor, mantendo a capacidade do tanque de combustível de 17,5 litros.

Cores:

GSX-R1000 2013GSX-R1000 2013


Especificações técnicas:

MOTOR

Motor - 4 tempos, 4 cilindros com 16 válvulas, DOHC, refrigeração líquida, com SRAD

Cilindradas ----------------------------------------------------- 999 cm³
Diâmetro X Curso --------------------------------------- 74,5 x 57,3mm
Taxa de compressão ---------------------------------------------- 12,8:1
Sistema de lubrificação ------------------------------------ Cárter úmido
Sistema de Partida ----------------------------------------------- Elétrica
Alimentação ------------------------------------------ Injeção eletrônica 
Tipo de ignição ------------------------------------------------ Eletrônica 
Potência máxima ------------------------ 185 hp (métrico) a 12.000 rpm
Torque máximo ------------------------------- 11,90 kgf.m a 10.000rpm

TRANSMISSÃO

Transmissão ---------------------------------------------- 6 Velocidades
Sistema de transmissão ---------------------------------------- Corrente

SUSPENSÃO E FREIO

Suspensão Dianteira - Telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste da pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão

Suspensão Traseira - Balança articulada, tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão

Freio Dianteiro ---------------------------------------------- Disco Duplo
Freio Traseiro ------------------------------------------------------ Disco

PESO E DIMENSÃO

Comprimento Total ------------------------------------------- 2.045 mm 
Largura Total --------------------------------------------------- 720 mm
Altura Total --------------------------------------------------- 1.130 mm
Distancia Mínima entre Eixos ---------------------------------- 1.405 mm
Distancia do Solo ----------------------------------------------- 130 mm
Altura do Assento ----------------------------------------------- 810 mm
*MVOM ----------------------------------------------------------- 205 kg
Pneu Dianteiro -------------------- 120/70 ZR17 M/C (58W), sem câmara
Pneu Traseiro --------------------- 190/50 ZR17 M/C (73W), sem câmara
Tanque de Combustível --------------------------------------- 17,5 litros 
Óleo do Motor ----------------------------- 3,3 litros (com troca de filtro)

NIVEL DE RUIDO

dB(A) --------------------------------------------------------------- 97,7 
rpm --------------------------------------------------------------- 6.000
Marcha Lenta ---------------------------------------------- 1.150  ± 100 


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