Nova Susuki Hayabusa GSX1300R 2013-Dicas de mecânica de motos

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Esportiva insuperável e estilo eterno
HAYABUSA GSX 1300R 2013
Chega às Concessionárias Autorizadas Suzuki de todo o Brasil a GSX1300R Hayabusa. Com aerodinâmica inspirada no falcão japonês chamado Hayabusa, é uma máquina tão singular que inaugurou uma nova categoria esportiva: a Ultimate Sports.


Nunca existiu uma moto com sua potência, capaz de lidar com as curvas de forma tão ágil e frear com tanta eficiência. A GSX1300R Hayabusa possui um motor quatro cilindros com refrigeração líquida e injeção eletrônica. Esse mecanismo, aliado ao catalisador e ao sensor de oxigênio instalados no sistema de exaustão, fazem com que atenda ao rigoroso padrão PROMOT 3 sobre emissões de gases.

Essa máquina tem uma posição de pilotagem esportiva, que proporciona conforto para percorrer longas distâncias. O piloto pode escolher o modo de pilotagem de acordo com sua preferência através do sistema de Seleção do Modo de Pilotagem (S-DMS – Suzuki Drive Mode Selector).



Painel de instrumentos completo: tacômetro, velocímetro, marcador de combustível e de temperatura do líquido de arrefecimento. Há também luzes indicadoras de nível de combustível, superaquecimento do líquido de arrefecimento, setas, luz alta, pressão do óleo e funcionamento da injeção eletrônica. No centro do painel, uma tela em LCD mostra relógio, marcha engatada, modo de pilotagem selecionado, hodômetro total, dois hodômetros parciais e luz indicadora de RMP (Shift light).

A suspensão dianteira da GSX1300R Hayabusa é telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidal com ajuste da pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão. A suspensão traseira conta com balança articulada tipo link de monoamortecimento hidráulico/gás e mola helicoidal com ajuste de pré-carga, forças de retorno e compressão.

Com 1340cm³, esta máquina está equipada com o sistema PAIR (Injeção de Ar na Saída de Escape). Controlado pelo ECM computador de gerenciamento do motor, este sistema injeta ar fresco da caixa do filtro de ar na saída do escape, permitindo a combustão dos hidrocarbonetos não queimados.

Combinando forte aceleração, aerodinâmica e estilo inovador, a GSX1300R Hayabusa conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo. Esta moto apresenta transmissão de seis marchas e corpo da injeção eletrônica com sistema Válvula de Borboleta Dupla

Suzuki (SDTV – Suzuki Dual Throttle Valve) e velas de ignição com eletrodos de irídio que proporcionam uma máxima eficiência de combustão além da diminuição do consumo de combustível e resposta precisa a aceleração. 

O sistema de embreagem assistida Suzuki (SCAS- SUZUKI Clutch Assist System) pressiona os discos de embreagem em condições de alta velocidade e diminui a pressão em condições de redução, deixando o manete de embreagem leve e as trocas de marchas mais fáceis.


Cores:

HAYABUSA GSX 1300R 2013


Especificações técnica:


MOTOR

Motor - 4 tempos, 4 cilindros com 16 válvulas, DOHC, refrigeração líquida, com SRAD

Cilindradas --------------------------------------------------- 1.340 cm³
Diâmetro X Curso --------------------------------------- 81,0 x 65,0mm
Taxa de compressão ---------------------------------------------- 12,5:1
Sistema de lubrificação ------------------------------------ Cárter úmido
Sistema de Partida ----------------------------------------------- Elétrica
Alimentação ------------------------------------------ Injeção eletrônica 
Tipo de ignição ------------------------------------------------ Eletrônica 
Potência máxima ------------------------- 197 hp (métrico) a 9.500 rpm
Torque máximo --------------------------------- 15,81 kgf.m a 7.200rpm

TRANSMISSÃO

Transmissão ---------------------------------------------- 6 Velocidades
Sistema de transmissão ---------------------------------------- Corrente

SUSPENSÃO E FREIO

Suspensão Dianteira - Telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste da pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão

Suspensão Traseira - Balança articulada, tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão

Freio Dianteiro ---------------------------------------------- Disco Duplo
Freio Traseiro ------------------------------------------------------ Disco

PESO E DIMENSÃO

Comprimento Total ------------------------------------------- 2.190 mm 
Largura Total --------------------------------------------------- 735 mm
Altura Total --------------------------------------------------- 1.165 mm
Distancia Mínima entre Eixos ---------------------------------- 1.480 mm
Distancia do Solo ----------------------------------------------- 120 mm
Altura do Assento ----------------------------------------------- 805 mm
*MVOM ----------------------------------------------------------- 260 kg
Pneu Dianteiro -------------------- 120/70 ZR17 M/C (58W), sem câmara
Pneu Traseiro --------------------- 190/50 ZR17 M/C (73W), sem câmara
Tanque de Combustível ----------------------------------------- 21 litros 
Óleo do Motor ----------------------------- 3,3 litros (com troca de filtro)

NIVEL DE RUIDO

dB(A) --------------------------------------------------------------- 91,6 
rpm --------------------------------------------------------------- 4.750
Marcha Lenta ---------------------------------------------- 1.150  ± 100 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...