A XLX 350R é uma motocicleta fabricada pela Honda entre os anos de 1987 e 1991 quando foi substituída pelo modelo NX 350 Sahara. Na época, há algum tempo a imprensa vinha noticiando o lançamento de uma moto maior na linha, semelhante à XL 350R do mercado externo. A Agrale havia assumido a liderança de potência entre as uso-misto, com a Dakar 200 de 30 cv, e especulava-se sobre uma possível Yamaha XT 350 de quatro tempos, que nunca veio. Em abril de 1987, a Honda superava as expectativas: a XLX 350R seguia o estilo das versões de 600 cm3 estrangeiras, com linhas muito atuais e extremamente felizes.
Formas retas dominavam o farol, a lanterna, as luzes de direção e os instrumentos. O banco envolvia também pelas laterais o tanque de combustível, de formato "vulcão", e havia protetores para as mãos. Em todos os ângulos era uma moto mais agradável que a velha 250, além de trazer o esperado freio dianteiro a disco -- que, além da maior eficiência, dispensava ajustes de lonas e cabo e não perdia atuação quando molhado no fora-de-estrada.
O motor de 339 cm3, derivado da versão conhecida, ganhava 5 cv (agora 30 cv) e 0,6 m.kgf de torque (chegando a 3,0 m.kgf). O desempenho estava melhor (máxima de 138 km/h e 0-100 em 10 s), sobretudo em baixas rotações, mas havia uma contrapartida: o pedal de partida, ainda mais pesado, representava grande desconforto e até risco de lesões, caso o piloto não conhecesse a técnica correta para usá-lo e recebesse o forte contragolpe. O problema seria atenuado anos depois com um sistema de descompressor, mas a solução ideal era uma só: partida elétrica.
Ficha Técnica
Propulsor
Motor: 349 cc, 4 tempos, 1 cilindro, refrigeração a ar, comando de válvulas (4) no cabeçote
Potência: 30 cv a 7.500 rpm
Alimentação: 1 carburador de 34mm
Lubrificação: forçada, cárter úmido
Ignição: eletrônica
Partida: manual
Transmissão: 6 marchas
Dimensões
Comprimento: 2.085 mm
Largura: 855 mm
Altura do assento: 860 mm
Peso à seco: 135 kg
Suspensão e freios
Suspensão dianteira: garfo telescópico, curso de 215 mm
suspensão traseira: mono-amortecedor Pro-Link, curso de 190 mm
Freio Dianteiro: disco de 255 mm
Freio Traseiro: tambor de 130 mm
Pneus: 3.00 x 21 (dianteiro), 4.60 x 17 (traseiro)
Relação secundária: 38/14 ( coroa/pinhao)
Capacidades
Tanque de combustível: 14 litros
Oleo carter: 2 litros
Desempenho
Velocidade máxima: 138 km/h
0 a 100 km/h: 9,5 s
Consumo médio: 20 km/l se bem regulada
Honda XLX 350R-Dicas de mecânica de motos
sábado, 6 de outubro de 2012
Postado por
wdasilvaaguiar2gmail.com
às
14:46
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Marcadores:
Fotos e especificações
Assinar:
Postar comentários (Atom)
15 comentários:
tipo de oleo usado na xlx 350
Essas motos são bem leves... curto demais moto.
Nossa lixo total não tem final e nem força ,carburador original lixo total !!!
Eu tenho uma xlx 350 90 é muito boa esta a qualq prova.a um bom tempo comigo simples.é excelent kkkkkk obrg
Eu tenho a minha pouco tempo não tenho doque reclamar moto perfeita
Tenho certeza que e uma ótima máquina
Tengo una hace poco, la maltrataron mucho en su larga vida pero nada que un poco de cariño y atención no arregle, aún le quedan muchos kilómetros por delante
Tenho uma xlx 350r 87.. uma excelente moto
Tenho até hj otima
Tem final sim pow 140km , está ótimo pra quer mais que isso , e força só o que tem , além de ser bonita , carburador mecânico top TD isso depende do dono .
Verdade irmão, só sabe quem tem ou teve, e possui conhecimento técnico para saber o que tem na mão.Infelizmente muita gente acabou pegando motos sem manutenção e mal cuidadas, por conta disso essa má impressão. Mas classifico como uma das melhores motos feita pela Honda até hoje.
Quero uma dessa ou,pode ser uma sahara, mas tem que ser 350cc.
Tenho uma ano 90 xlx350 mas de 20 anos muito gostosa de andar
A XLX 350 tem cavalete central?
Tbm tenho uma ano 1990 e não vendo por nada,moto excelente é linda. é de dar inveja muita gente…
Postar um comentário