Kawasaki Ninja ZX-6R

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Kawasaki Ninja ZX-6R


motos da kawasaki

Para realmente superar os seus limites, o piloto precisa de uma superesportiva comportada mas ao mesmo tempo agressiva nas respostas, precisa nos controles e confiável nas manobras. Essa máquina é perfeitamente representada pela nova Ninja ZX-6R 2011. Graças a um extensiva atualização pelos engenheiros da Kawasaki na redução do peso, na centralização de massas, refinamento do comportamento do motor e chassis e incorporando um revolucionário projeto de suspensão dianteira, a nova Ninja ZX-6R está mais compacta e precisa, proporcionando todas as qualidades que os pilotos de ponta necessitam.

Balanceamento de chassis e centralização de massa revistos

Enquanto a estrutura principal do chassi se manteve a mesma, a rigidez em torno da balança traseira e os suportes traseiros do motor foram revistos, otimizando assim o balanceamento de rigidez entre dianteira e traseira. O motor é montado com um ângulo mais agudo de posicionamento dos cilindros. Rotacionado em torno do eixo de saída, o centro de gravidade do motor está 16 mm mais alto e a saída do escapamento está situado 10 mm mais alto. O resultado é uma performance aprimorada em curvas e na dirigibilidade.

Chassis super leve

As duas peças do sub-chassis são de alumínio fundido, constituindo as seções dianteira e traseira. Esse projeto permite uma construção muito leve e precisa. O novo sub-chassis é ainda bem estreito permitindo que a traseira da motocicleta seja muito compacta e fina. A caixa de ressonância, o suporte do painel de instrumentos e os espelhos retrovisores foram unidos com o duto do Ram Air, contribuindo para redução de peso e aumento da rigidez do conjunto. Os suportes do chassis foram revistos para reduzir a quantidade de peças, o que também contribui para a redução do peso. A utilização de novos materiais compostos completaram o trabalho de redução de peso.

Amortecedor de direção qualificado para competições

Um amortecedor de direção Öhlins ajustável com válvula de alívio e duplo tubo é equipamento de série na ZX-6R. O tubo secundário atua como um reservatório e a construção interna garantem amortecimento estável mesmo em condições de competição (mesmo que o fluido de amortecimento no cilindro se aqueça não cria espuma). A braçadeira integral do amortecedor impede que o movimento do pistão seja obstruído.

Controle preciso de aceleração

Guias cilíndricas acoplados na parte superior da caixa do filtro de ar asseguram o fluxo mais preciso da mistura de combustível para os injetores secundários. Com o combustível direcionado com maior precisão para os dutos de entrada, aumenta a eficiência da combustão.

Suspensão

O novo BPF (Big Piston Front fork) é um dos grandes responsáveis pelo excelente comportamento da ZX-6R em frenagens. Comparado a suspensões tradicionais com o mesmo comprimento, o BPF utiliza um pistão principal com quase o dobro do diâmetro (ø37 mm contra ø20 mm no modelo anterior); o fluido no interior do BPF atua numa superfície com área quase quatro vezes maior. A maior área de superfície permite que a pressão de amortecimento seja reduzida, e ao mesmo tempo assegura que a força de amortecimento se mantenha a mesma. A redução da pressão de amortecimento permite que o tubo deslize mais suavemente, o que é especialmente notável no início do curso. O resultado é um maior controle quando o garfo inicia a compressão, e uma resposta muito calma enquanto o peso do veículo se transfere para a frente e a velocidade cai, assim proporcionando maior estabilidade do chassis nas entradas de curvas. Como o BPF elimina muitos dos componentes internos de um garfo tradicional, a construção é simplificada resultando em menor peso total. Os ajustes de compressão e retorno estão localizados na parte superior de cada tubo do garfo e a pré-carga da mola na parte inferior.

Freios

Dois grandes discos dianteiros semi flutuantes de 300 mm de aço inox em formato de pétala proporcionam formidável capacidade de parada. Com 6 mm de espessura, os discos são capazes de suportar os rigores da pilotagem em competições. Poderosas pinças de montagem radial transmitem sua eficiência diretamente até a manete do freio. O cilindro mestre garante excelente contato e controle. Um disco de 220 mm em formato de pétala equipa o freio traseiro. O pedal do freio traseiro foi revisto e agora está posicionado no mesmo eixo da pedaleira, para maior eficiência no acionamento e melhor sensibilidade nas frenagens.

Nova instrumentação

Até mesmo pilotos profissionais ocasionalmente esquecem em que marcha estão. O grande indicador numérico de marcha fornece informação instantânea ao piloto - especialmente útil no caso de um engate errado. Com design similar ao da ZX-10R, o novo painel de instrumentos permite uma leitura clara e rápida.

Nova disposição do escapamento

O novo desenho do escapamento, com um silencioso lateral mais curto, reduz o peso anteriormente localizado abaixo do assento, contribuindo para uma sensação mais leve nas nas tomadas de curva. A utilização de uma pré-câmara de exaustão ainda contribui para a centralização de peso.

Embreagem com limitador de back-torque adjustável

A embreagem com ajuste do limitador de back torque reduz os trancos na roda traseira que podem ocorrer nas reduções de marcha em altas rotações.

Mais leve

Além da dirigibilidade mais ágil, nossos engenheiros queriam deixar a nova motocicleta o mais leve possível. Todas as peças do motor e chassis foram reavaliadas para a redução de peso. A nova Ninja ZX-6R atingiu um peso em ordem de marcha aproximadamente 10 kg mais leve que a sua antecessora.

Preço sugerido:
24.650,00 R$

Cores:
motos da kawasaki

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Especificações técnicas:


Motor............................................................4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
 Cilindrada............................................................ 599 cc
 Diâmetro x curso............................................................67,0 x 42,5 mm
 Taxa de compressão............................................................13,3:1
 Sistema de válvulas............................................................DOHC, 16 válvulas
 Potência máxima............................................................94,1 kW (128 CV) / 14.000 rpm
 Potência máxima com RAM  AIR............................................................98,5 kW (134 CV) / 14.000 rpm
 Torque máximo............................................................66,7 N•m (6.8 kgf•m) / 11.800 rpm
 Sistema de combustível............................................................Injeção eletrônica
 Sistema de ignição............................................................Bateria e bobina (ignição transistorizada)
 Sistema de partida............................................................Elétrica
 Sistema de lubrificação............................................................Lubrificação forçada (cárter úmido com óleo refrigerado)
 Transmissão............................................................6 velocidades
 Sistema de acionamento............................................................Corrente de transmissão
 Relação de redução primária............................................................1,900 (76/40)
 Relação da 1ª marcha............................................................2,714 (38/14)
 Relação da 2ª marcha............................................................2,200 (33/15)
 Relação da 3ª marcha............................................................1,850 (37/20)
 Relação da 4ª marcha............................................................1,600 (32/20)
 Relação da 5ª marcha............................................................1,421 (27/19)
 Relação da 6ª marcha............................................................1,300 (26/20)
 Relação de redução final............................................................2,688 (43/16)
 Sistema de embreagem............................................................Multidisco, em banho de óleo
 Tipo de quadro............................................................Perimetral em alumínio prensado
 Inclinação / Trail............................................................24º / 103 mm
 Suspensão dianteira............................................................Garfo invertido de 41 mm com compressão, retorno e pré-carga da mola totalmente ajustáveis
 Suspensão traseira............................................................Uni-Trak com amortecedor a gás, compressão, retorno e pré-carga da mola totalmente ajustáveis
 Curso da suspensão  dianteira............................................................120 mm
 Curso da suspensão traseira............................................................134 mm
 Pneu dianteiro............................................................120/70ZR17M/C (58W)
 Pneu traseiro............................................................180/55ZR17M/C (73W)
 Freio dianteiro............................................................Disco duplo de 300 mm em forma de pétala, pinça dupla de fixação radial com 4 pistões opostos de alumínio
 Freio traseiro............................................................Disco simples de 220 mm em forma de pétala, pinça com pistão simples de alumínio
 Ângulo de direção (esq. / dir.) ............................................................27º / 27º
 Dimensões C x L x A............................................................2.090 mm x 705 mm x 1.115 mm
 Distância entre eixos............................................................1.400 mm
 Distância do solo............................................................120 mm
 Altura do assento............................................................815 mm
 Capacidade do tanque............................................................17 litros
 Peso em ordem de marcha............................................................191 kg
 Cores............................................................Verde e preto

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Fonte: www.kawasakibrasil.com

2 comentários:

Unknown disse...

Moto é cawasaki o resto é lixo !

Unknown disse...

Ola pessoal eu já tive moto de outras marcas foram só decepção Agora tenho a ninja 300 é só alegria anda muito e não quebra !

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