Kawasaki Ninja ZX-10R-ABS
Chega ao Brasil a nova Ninja ZX-10R modelo 2012, a mais bela máquina de alta performance do mundo. Além de quadro, suspensão e outras inovações, o modelo também ganhou um novo e moderno motor.
O novo propulsor é ainda mais potente e destemido, típico da linha Ninja. O motor foi repaginado, ganhando mais potência. A Ninja ZX-10R traz agora 200,1 cv de potência a 13.000 rpm com um torque máximo de 11,4 kgfm a 11.500 rpm.
Entre as inovações, o quadro e a suspensão forma remodelados. O quadro recebeu viga dupla de alumínio que permite maior rigidez e, consequentemente, maior estabilidade, além de uma condução mais linear.
A suspensão foi outro item fundamental que também sofreu modificações. A nova suspensão dianteira BPF é um dos grandes fatores que contribuem para o comportamento destacado da nova Ninja ZX-10R sob frenagem. Comparada com uma bengala de cartucho do mesmo tamanho, a BPF apresenta um pistão principal de quase o dobro do tamanho (39,6 mm diâmetro contra 20 mm de diâmetro na Ninja ZX-10R 2010), assim, o óleo lubrificante age dentro de um perímetro bem maior, o que proporciona menor pressão interna e o aumento da eficiência do sistema.
Já o conjunto traseiro, que posiciona o amortecedor e link sobre a balança - foi remodelado para o aumento da rigidez - oferecendo assim, alguns benefícios: maior grip, ação da suspensão ainda mais suave, maior agilidade em curvas e, maior centralização de massa.
Modelo totalmente reformulado traz inovações com destaque ao controle de tração.
A Kawasaki Ninja ZX-10R é reconhecida por ser uma fera dentro e fora das pistas, pois conta com o que há de melhor em termos de engenharia. Como toda a Ninja, possui o DNA exclusivo da marca japonesa, caracterizado pela alta performance e o visual agressivo.
Os engenheiros da marca ousaram na nova versão e implementaram na Ninja ZX-10R o inédito controle de tração S-KTRC (Controle de Tração Esportiva Kawasaki). O sistema dispõe de três modos de uso: esportivo, esporte-urbano e uso em piso molhado, que dá ao piloto a possibilidade de controlar melhor os limites de performance, adaptando-se a diversas situações, do uso urbano até o máximo desempenho em pistas. O novo equipamento monitora as condições de aceleração e rotação das rodas e controla as rotações do motor evitando que as rodas percam o contato com solo ou que forneça uma potência maior do que o pretendido em momentos críticos.
O sistema permite inclusive que a moto se saia muito bem em situações difíceis, como por exemplo, em piso molhado. O S-KTRC permite que o piloto tenha uma saída precisa - sem que haja derrapagens - e uma condução com total controle, já que o intuito do dispositivo é garantir a segurança do condutor e seu passageiro.
E por falar em inovação, a Kawasaki ZX-10R versão 2012 também dispõe do moderno Power Mode (modo de potência). Composto por três fases: Full, Middle e Low, o dispositivo permite que o condutor selecione a entrega de potência de acordo com sua preferência e condição. Se a escolha for pelo modo Full (curva de potência máxima), a entrega será no maior nível. Se a opção for pelo Low (curva de potência baixa), a máquina utilizará cerca de 60% da capacidade máxima.
Quando a escolha for pelo Middle (operação variável), o desempenho irá variar de acordo com a posição do acelerador. A menos de 50% da aceleração máxima, o desempenho será o mesmo do modo Low. Quando exigidos mais de 50%, os pilotos podem ganhar acesso à faixa de performance entre as curvas de potência baixas e altas. O acionamento do dispositivo acontece através do mesmo botão (Power) que liga o controle de tração. Basta apenas pressioná-lo para cima.
Preço sugerido:
Ninja ZX-10R 2012 R$ 55.990,00
Ninja ZX-10R ABS 2012 R$ 59.990,00
Cores:
Especificações técnicas:
Motor........................................................................4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
Cilindrada........................................................................998 cc
Diâmetro x curso........................................................................76,0 x 55,0 mm
Taxa de compressão........................................................................13,0:1
Sistema de válvulas........................................................................DOHC, 16 válvulas
Potência máxima........................................................................147,1 kW (200,1 CV) / 13.000 rpm
Potência máxima com RAM Air........................................................................154,4 kW (209,9 CV) / 13.000 rpm
Torque máximo........................................................................112 N•m (11,4 kgf•m) / 11.500 rpm
Sistema de combustível........................................................................Injeção eletrônica
Sistema de ignição........................................................................Bateria e bobina (ignição transistorizada)
Sistema de partida........................................................................Elétrica
Sistema de lubrificação........................................................................Lubrificação forçada (cárter úmido com óleo refrigerado)
Transmissão........................................................................6 velocidades
Sistema de acionamento........................................................................Corrente de transmissão
Relação de redução primária........................................................................1,681 (79/47)
Relação da 1ª marcha........................................................................2,600 (39/15)
Relação da 2ª marcha........................................................................2,053 (39/19)
Relação da 3ª marcha........................................................................1,737 (33/19)
Relação da 4ª marcha........................................................................1,571 (33/21)
Relação da 5ª marcha........................................................................1,444 (26/18)
Relação da 6ª marcha........................................................................1,348 (31/23)
Relação de redução final........................................................................2,294 (39/17)
Sistema de embreagem........................................................................Multidisco, em banho de óleo
Tipo de quadro ........................................................................Viga dupla em alumínio fundido
Inclinação / Trail........................................................................25º / 107 mm
Suspensão dianteira........................................................................Garfo invertido de 43 mm com compressão,retorno e pré-carga da mola totalmente ajustáveis
Suspensão traseira........................................................................Back-link horizontal com amortecedor a gás, compressão,retorno e pré-carga da mola totalmente ajustáveis
Curso da suspensão dianteira........................................................................120 mm
Curso da suspensão traseira........................................................................140 mm
Pneu dianteiro........................................................................120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro........................................................................190/55ZR17M/C (75W)
Freio dianteiro........................................................................Disco duplo de 310 mm em formato margarida, pinça dupla de fixação radial com 4 pistões opostos de alumínio
Freio traseiro........................................................................Disco simples de 220 mm em formato margarida,pinça com pistão simples de alumínio
Ângulo de direção (esq. / dir.) ........................................................................27º / 27º
Dimensões C x L x A........................................................................2.075 mm x 715 mm x 1.115 mm
Distância entre eixos........................................................................1.425 mm
Distância do solo........................................................................135 mm
Altura do assento........................................................................813 mm
Capacidade do tanque........................................................................17 litros
Peso em ordem de marcha........................................................................198 kg
Cores........................................................................Verde e preto
Videos;
Fotos:
Palavra chave: consorcio kawasaki
concessionaria kawasaki
consorcio nacional kawasaki
kawasaki brasil
site kawasaki
site da kawasaki
kawasaki curitiba
kawasaki.com.br
moto kawasaki 250
kawasaki maringa
studio kawasaki
kawasaki 250
concessionaria kawasaki sp
www.kawasaki.com.br
kawasaki porto alegre
kawasaki campinas
concessionarias kawasaki
kawasaki bh
loja kawasaki
kawasaki brasilia
kawasaki consorcio
kawasaki ribeirao preto
nova kawasaki 250
moto kawasaki ninja
kawasaki do brasil
kawasaki goiania
kawasaki londrina
kawasaki 250 preco
kawasaki motos brasil
acessorios kawasaki
kawasaki 250r preço
kawasaki z750 usada
lojas kawasaki
kawasaki salvador
kawasaki recife
site kawasaki brasil
kawasaki ninja preço
moto kawasaki 650
preço kawasaki 250
kawasaki 250 usada
kawasaki br
consorcio kawasaki z750
kawasaki site
jaqueta kawasaki
kawasaki usada
fittipaldi kawasaki
moto kawasaki 750
studio kawasaki campinas
kawasaki rj
motos da kawasaki
kawasak
andorra kawasaki
financiamento kawasaki
union kawasaki
z750 kawasaki
mini moto kawasaki
consorcio kawasaki 250
pecas kawasaki
kawasaki er-6n usada
nova kawasaki
motos kawasaki brasil
jaquetas kawasaki
kawasaki ninja 1100
kawasaki ninja
kawasaki ninja 250
revenda kawasaki
iesa kawasaki
kawasaki concessionarias
preço kawasaki ninja
kawasaki fittipaldi
kawasaki manaus
loja da kawasaki
consorcio kawasaki motos
preço kawasaki
kawasaki 600 preço
kawasaki florianopolis
nova kawasaki 600
kawasaki er-6n preço
casarini kawasaki
k10 kawasaki
nova kawasaki 650
kawasaki peças
kawasaki portugal
quadriciclos kawasaki
kawasak ninja
ninja kawasaki preço
consorcio moto kawasaki
z750 kawasaki preço
kawasaki preco
kawasaki d-tracker x
autorizada kawasaki
kawasaki 650 preço
kawasaki er-6n
kawasaki ninjinha
motos kawasaki preços
kawasaki ninja usada
lojas kawasaki sp
moto kawasaki 600
consecionaria kawasaki
preço kawasaki z750
kawasaki
0 comentários:
Postar um comentário