BMW K1200R
terça-feira, 24 de julho de 2012
Na suspensão traseira, o monobraço oscilante traz também o eixo-cardã, responsável pela transmissão final. Na dianteira, o sistema Duolever da marca traz apenas um conjunto mola-amortecedor, isolando o guidão das oscilações, comuns no tradicional garfo telescópico, que pode ser ajustado eletronicamente pelo toque de um botão no punho direito. Trata-se do ajuste eletrônico da suspensão opcional (ESA - Eletronic Suspension Adjustment),[1] que regula tanto a carga da mola como a compressão e o retorno, de acordo com o estilo de pilotagem – esportivo, normal e conforto. O ESA equipa apenas a versão top de linha. Os freios – discos duplos de 320mm na dianteira e disco simples de 265mm na traseira – podem contar com o opcional sistema anti-bloqueio (ABS). O catalisador de 3 vias no cano de escape está presente para baixar a emissão de poluentes na atmosfera.
Na parte ciclística está um quadro de dupla trave superior feito em liga-leve que conta com o motor como parte integrante da estrutura. Aliado às suspensões e aos pneus esportivos sem câmara – 120/70-17 (dianteiro) e 180/50-17 (traseiro) – o conjunto garante estabilidade e muito rigidez. O bloco do motor está inclinado em 55 graus para reduzir todo centro de gravidade da motocicleta.
Em 2007 a moto K1200R Sport foi lançada, sendo idêntica à K1200R com o acréscimo de uma bolha de dispersão de ar, para melhor condução em longas viagens.[2]
Na época de seu lançamento, a BMW aclamava que a K1200R era a moto naked mais forte do mundo. Entretanto, isso não demonstra mais a realidade por conta do lançamento da Suzuki B-King, com seus 184cv de força. A revista britânica RiDE testou ambas as motos e constatou que, apesar do poder extra da Suzuki, a K1200R foi mais rápida na aceleração e manteve 15 km/h a mais de velocidade final.[3]
Em 2008 a BMW estadunidense adicionou a cor Apple Green na sua linha de produção. No Brasil estão disponíveis todas as cores fabricadas pela BMW:
Verde Metálica (o Apple Green estadunidense),
Cinza/Prata,
Cinza/Preto
Postado por
wdasilvaaguiar2gmail.com
às
14:57
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Marcadores:
Motos velozes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário