Aprilia RSV Mille

terça-feira, 24 de julho de 2012


Aprilia RSV Mille

Aprilia RSV Mille motocicleta Sport foi uma FABRICADO pela Aprilia 1998-2003. Foi em três versões Ofertadas, RSV Mille, RSV Mille R RSV Mille e SP.
O primeiro RSV Mille (ME) foi feita a partir 1998 a 2000, a atualização RSV Mille (RP) de 2001 a 2002 ea última atualização foi feita em 2003.
Com um 998 cc de 60 graus motor V-twin construído pela empresa austríaca Rotax, o Mille RSV foi o primeiro grande deslocamento de moto feita por Aprilia que então tinham feito até 250cc motores até. Isso foi usado motor Saami não modificada no Tuono e em forma para cima ligeiramente modificado na Falco SL1000.
O Mille apresentado um tipo de embreagem, que funcionava por meio de um vácuo em um colector de admissão fechada entrada do efeito para dar a embreagem de, mas apenas em um acelerador fechado.


História modelo


As primeiras mudanças Were Made em 2001, quando a carenagem foi redesenhada, acrescentando deflectores de vento para melhorar o fluxo de ar. O tanque de combustível foi alterado para um item de plástico (com uma redução da capacidade), eo choque traseiro Tanto o padrão eo 'R' foi modelos revistos.
Em 2002, o freio dianteiro Brembo calipers monobloco foram alterados para 4 compassos pad - cada pistão tendo um bloco separado Deu um aumento no desempenho da frenagem e sentir.
Em 2003, as relações de transmissão para dar uma. Mudou foi caixa proporção ligeiramente mais próximo, o sistema de escape mudou eo pedaço da cauda e guarda-lamas dianteiro foram redesenhados
A partir de 2004, o Mille foi substituído pela Fábrica de RSV-R e RSV-R.
RSV Mille R


O RSV Mille R é uma especificação mais leve, mais elevado. versão do Mille padrão, introduzido em 1999. Possui suspensão Öhlins, amortecedor de direção Öhlins um, rodas forjadas de alumínio, carbono guarda-lamas dianteiro de fibra e menor subframe para uma utilização única pessoa (sem assento do passageiro).
RSV Mille SP


O SP está para Produção Sport e esta versão como uma homologação Was Made especial para o Campeonato Mundial de Superbike. Apenas 150 motocicletas, o requisito mínimo para homologar o modelo para Superbike World Championship, foram fabricados em 1999. Ele usa uma versão especial de curso curto da década de 60 graus motor V-twin, desenvolvido em colaboração com a Cosworth.
Replicas


Em 2002, produziu 300 Aprilia RSV Mille R edição limitada de réplicas direito. A motocicleta tem a mesma libré como a moto usada por Noriyuki Haga no Campeonato Mundial de Superbike e carne com um kit de circuito, que incluiu um completo sistema de escape Akrapovic de titânio e uma unidade de injeção de Eprom.
Em 2003, uma RSV Mille R Edwards Replica Com uma decoração inspirada na motocicleta Aprilia RS3 Cube MotoGP montado por Colin Edwards. Com a direita, como repetições, a moto veio com um kit de circuito, escapamentos Akrapovic, que incluíam, uma caixa de ar pressurizado mais, uma unidade de injeção de Eprom e 57 mm (em vez de 51 mm) corpo do acelerador.
1998-2003 Especificações RSV


Todas as especificações estão fabricante alegou.
Cc motor 998, 60 º V-twin longitudinal, de dois cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida, DOHC, 8 válvulas
Diâmetro / mm 97,0 mm x 67,5 AVC
Taxa de compressão 11.4:1 98-00 11.8:1 01-03
Potência máxima 130 cv (97 kW) às 9500 rpm
Max Torque 74,5 pés lbf (101 N · m) em 7250 rpm
Injecção de combustível Sistema
Lubrificação a seco com depósito separado cárter e radiador de arrefecimento
Ignição Digital Electronic Computer Controlled
Transmissão de 6 velocidades, mecânica
Final Drive 2.625:1 # 525 O-ring cadeia
Comprimento total 2.070 milímetros
Largura total 725 milímetros
Altura do assento 820 milímetros
Distância entre eixos 1415 milímetros
Peso seco 187 kg (183 kg modelo R)
A suspensão dianteira upside-down garfos telescópicos com pré-carga da mola ajustável rebote, e compressão de amortecimento (padrão Showa, Ohlins R & T garfos sobre o modelo R)
Traseira Suspensão traseira garfo oscilando no perfil de liga leve com braços e absorção hidropneumática mono-choque diferenciado ajustável (padrão Sachs, Öhlins choque do modelo R)
Freios dianteiros discos de 320 mm flutuante duplos com 4 pistões Brembo calipers ouro
Freios traseiros disco de 220 milímetros com dupla pinça Brembo pin de ouro
120/70-ZR17 Pneus dianteiros
190/55-ZR17 Pneus traseiros
Capacidade do tanque de combustível 17 L (3,7 Imp gal, 4,5 gal EUA)

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