BMW Motorrad apresenta nova roadster G 310 R

sábado, 14 de novembro de 2015

BMW Motorrad apresenta nova roadster G 310 R


BMW

Passado um mês da estreia mundial do protótipo BMW Concept Stunt G 310 na 13ª edição do Salão Duas Rodas, maior evento do mercado de motos da América do Sul, realizado na cidade de São Paulo, a fabricante alemã apresenta globalmente a inédita BMW G 310 R, que herda o DNA acrobático do conceito revolucionário.

BMW Motorrad apresenta nova roadster G 310 R


BMW

De proporções compactas, design dinâmico e motor de um cilindro, a BMW G 310 R traz um desenho marcante na carenagem frontal que incorpora o farol, nos contornos do tanque de combustível em formas arrojadas e nas proporções de um autêntico roadster, com dianteira robusta e traseira elevada.

A vista lateral é ressaltada pelas superfícies de linhas simétricas e imponentes e que conferem uma sensação de movimento à moto. As proporções compactas, a distância curta de entre-eixos e a traseira mais alta, devem oferecer agilidade no deslocamento.

BMW

A BMW G 310 R vem equipada com novo motor monocilíndrico de 313 cm³, refrigerado a água, com duplo comando de válvulas e injeção eletrônica de combustível. Ele é capaz de entregar 34 cavalos de potência a 9.500 rpm e um torque máximo de 28 Nm (cerca de 2,8 kgfm) a 7.500 rpm.

O ponto alto do motor da BMW G 310 R fica por conta do cilindro inclinado para trás, desenvolvido em construção "open-deck" e o cabeçote rotacionado em ângulo de 180 graus, já que o duto de admissão está posicionado à frente. Esta configuração favorece uma distância mais curta de entre-eixos, o que torna a condução mais ágil.

BMW

O chassi da G 310 R integra um quadro de aço tubular resistente à torção e de construção robusta, tipo grelha, com o conjunto traseiro aparafusado. A dianteira possui um garfo invertido rígido e a traseira vem equipada com um braço oscilante em alumínio, com um amortecedor diretamente acoplado. O peso da moto é de 158,5 kg em ordem de marcha.

A G 310 R vem com sistema ABS de série, com a dianteira equipada com um freio monodisco com pinça fixa de quatro pistões e disco de 300 mm de diâmetro e com traseira trazendo no dispositivo uma pinça flutuante de dois pistões com disco de 240 mm de diâmetro. O painel de instrumentos conta com um grande display de cristal líquido (LCD).

BMW 

A nova BMW G 310 R será produzida em Bangalore, na Índia, em parceria com a marca local TVS Motor Company, terceiro maior fabricante de motos daquele país. O volume de produção será de aproximadamente 2,5 milhões de unidades/ano, e o modelo estará disponível aos clientes no segundo semestre de 2016.

No Brasil, um dos principais mercados do mundo para esse estilo de moto, a G 310 R será fabricada na linha de montagem da BMW, em Manaus (AM), também na segunda metade de 2016, ainda sem volume de produção definido.

Fotos:



BMW

BMW

BMW

BMW

BMW

BMW

BMW

Fonte:
www.moto.com.br

1 comentários:

Unknown disse...

Já fiz meu teste drive e realmente é uma ótima linha de motos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...