BMW R 1200 R
A revisão em torno do modelo R 1200 R produziu uma verdadeira máquina multi talentosa.
O design distinto, desenvolveu o novo motor com duplo comando de válvulas e o engenhoso chassi com Telelever e Paralever, fazendo da R 1200 R uma genuína “Roadster Rock’n’Roll” a qual conseguirá desfrutar ao máximo de todas as estradas em termos de Prazer de Pilotar.
Visualmente falando, a revisão da R 1200 R é mais uma vez uma real atração aos olhos. A pureza das linhas com um acabamento ainda mais refinado demonstrou a poderosa personalidade da máquina. Novos instrumentos circulares, novo garfo de alta qualidade, novos guidões em alumínio, belas rodas fundidas, coletor cromado e muito mais - tudo isso reflete uma atenção ao detalhe, tanto quanto o olho pode ver. Especialmente na versão Classic, que é absolutamente Rock’n’Roll com uma estreita gama visual de detalhes, assim como as rodas raiadas, acessórios cromados e uma pintura atrativa finalizada em preto e branco.
O ar refrigerado do motor bicilíndrico boxer oferece não só um novo som, um potente som em um nível totalmente novo, mas também uma verdadeira inovação: após a sua aparição nos modelos GS e R, o duplo comando de válvulas do cabeçote também é encontrado na R 1200 R.
Além disso, a potência foi aumentada para 81 kW (110 bp), com um torque máximo, também aumentado para 119 Nm a 6.000 rpm. Isto significa que a máquina agora acelera com facilidade ainda maior a partir de baixas rotações do motor, obtendo uma perfomance impressionante em todas as situações na estrada e também entrega um maior poder de retomada.
O modelo possui opcionais especiais disponíveis de fábrica. Desde equipamentos de segurança como ABS integral, Controle de Tração - ASC e Controle de Pressão dos Pneus – DTC, proporcionam conforto e recursos orientados até mesmo para o segmento Touring, como o Ajuste Eletrônico de Suspensão - ESA, suporte para malas e para-brisa. Existem também alguns acessórios impressionantes disponíveis para a R 1200 R, além de um silenciador Akrapovic extremamente leve feito de titânio, malas ou diferentes cases práticos e tampa dos cilindros cromados que chamam a atenção..
A nova R 1200 R - uma verdadeira Roadster Rock'n'Roll
Especificações técnicas:
BMW R 1200 R
Tipo……………………………………………………Air/oil-cooled flat twin ('Boxer') 4-stroke engine, two camshafts and four radially aligned valves per cylinder, central balancer shaft
Diâmetro / curso……………………………………………………101 mm x 73 mm
Cilindrada……………………………………………………1,170 cc
Potência máxima……………………………………………………81 kW (110 hp) at 7,500 rpm
Torque máximo (Nm)/RPM……………………………………………………119 Nm at 6.000 rpm
Taxa de compressão……………………………………………………12.0 : 1
Preparação do combustível / gestão do motor……………………………………………………Electronic intake pipe injection / BMS-K+ digital engine management with overrun fuel cut-off, twin-spark ignition
Catalisador……………………………………………………Closed-loop 3-way catalytic converter, emission standard EU-3
Desempenho / Consumo de Combustível
Velocidade máxima……………………………………………………over 200 km/h
Consumo (90 km/h) ……………………………………………………4.1 l
Consumo (120 km/h) 5.5 l
Combustível……………………………………………………Unleaded super and premium, octane number 95-98 (RON) (knock sensor; rated output at 98 RON)
Alternador / Autonomia
Alternador / Autonomia……………………………………………………three-phase alternator 720 W
Bateria……………………………………………………12 V / 14 Ah, maintenance-free
Transmissão
Embreagem……………………………………………………Single dry plate clutch, hydraulically operated
Câmbio ……………………………………………………Constant mesh 6-speed gearbox with helical gear teeth
Transmissão……………………………………………………Shaft drive
Ciclística / freios
Quadro…………………………………………………… Two-section frame consisting of front and rear sections, load-bearing engine-gearbox unit
Suspensão dianteira……………………………………………………BMW Motorrad Telelever; stanchion diameter 41 mm, central spring strut
Suspensão traseira……………………………………………………Cast aluminium single-sided swing arm with BMW Motorrad Paralever; central spring strut, spring pre-load hydraulically adjustable (continuously variable) at handwheel, rebound damping adjustable
Curso da suspensão dianteira / traseira 120 mm / 140 mm
Distância entre eixos……………………………………………………1,495 mm
Trail……………………………………………………119.1 mm
Ângulo da coluna de direção……………………………………………………62.9°
Rodas……………………………………………………Cast aluminium wheels
Roda dianteira……………………………………………………3.50 x 17''
Roda traseira……………………………………………………5.50 x 17''
Pneu dianteiro……………………………………………………120/70 ZR 17
Pneu traseiro……………………………………………………180/55 ZR 17
Freio dianteiro……………………………………………………Dual disc brake, floating brake discs, diameter 320 mm, four-piston fixed calipers
Freio traseiro……………………………………………………Single disc brake, diameter 265 mm, double-piston floating caliper
ABS……………………………………………………Optional extra: BMW Motorrad Integral ABS (part-integral)
Dimensões / pesos
Comprimento (mm) ……………………………………………………2,145 mm
Largura (mm) ……………………………………………………906 mm
Altura (mm) ……………………………………………………1,273 mm
Altura do banco (mm) ……………………………………………………800 mm (option lowered suspension: 750 mm, option extra low seat: 760 mm, option seat 'Sport': 800 mm, option high comfort seat: 830mm)
Curvatura das Pernas……………………………………………………1,840 mm (option lowered suspension: 1,720 mm, option extra low seat: 1,740 mm, option seat 'Sport': 1,800 mm, option high comfort seat: 1,860mm)
Peso em ordem de marcha 1) ……………………………………………………227 kg
Peso seca 2) ……………………………………………………203 kg
Peso total permitido……………………………………………………450 kg
Carga útil (com equipamento de série) ……………………………………………………223 kg
Capacidade do tanque de combustível……………………………………………………18 l
Reserva ……………………………………………………approx. 3.0 l
Videos:
Palavra chave: bmw r 1200 gs bmw 1200 r bmw 1200 bmw r 1200 bmw gs 1200 bmw 1200 gs bmw r 1200 gs adventure moto bmw 1200 bmw r 1200 r classic bmw gs 1200 adventure gs 1200 bmw moto bmw bmw r 1200 rt bmw motos bmw motos 1200 motos bmw bmw gs 650 bmw r 1200 c bmw g 650 gs bmw f800r bmw f 800 gs moto bmw r 1200 r bmw gs 800 bmw f 800 r bmw 650 bmw 1200 gs adventure gs1200 bmw rt 1200 bmw s1000rr bmw 650 gs bmw 800 gs bmw s 1000 rr bmw f800gs bmw 1200 rt bmw k 1300 r bmw g650gs bmw k 1200 r moto bmw gs 1200 bmw f800 bmw k1300r bmw k 1200 lt bmw gs bmw f 650 gs bmw rr r 1200 gs bmw k 1200 rs bmw k 1200 s bmw x1 bmw x6 bmw m3 bmw x5 gs 1200 bmw r1200 bmw r1200c f 650 gs 1200 bmw bmw motorcicles bmw gs1200 bmw k 1300 s bmw 1200 c gs 1200 adventure bmw 1200 s bmwmotorrad bmw 650gs bmw k1200r bmw k1300s bmw f650 bmw f650gs bmw r1200r classic bmw k 1600 gt bmw r1200 gs bmw 1200 adventure f650gs bmw k1200s bmw k 1200 gt bmw 1200gs bmw r 1200 gs 2012 bmw r 1150 gs bmw adventure bmw f 650 r 1200 gs adventure bmw gs 1200 r bmw m3 2011 bmw 1200 gs triple black bmw gs 1150 r 1200 rt bmw 1200r bmw r bmw f650 gs bmw r 1100 gs bmw f 650 cs bmw r1100 gs bmw r1200 rt bmw g450x bmw r1100r bmw rt bmw r 1200gs bmw r1150 gs bmw f800s bmw r 1150 rtd
Fonte: www.bmw-motorrad.com.br
0 comentários:
Postar um comentário