Dário Júlio é tri no brasileiro de Rally Cross Country-Dicas de mecânica de motos

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Dário Júlio

Dário Júlio

O piloto da equipe Honda Dário Júlio conquistou no último sábado (17/11) o tricampeonato brasileiro de Rally Cross Country ao finalizar o Rally das Serras, quinta e última etapa da competição, na terceira colocação. Pela primeira vez o mineiro, bicampeão nacional na categoria Production Aberta (2010 e 2011), venceu na Super Production.

O campeão da prova catarinense foi o piloto Honda Felipe Zanol, que ganhou os dois dias de especiais com tranquilidade e o tempo acumulado de 5h24min14s.

Com o resultado, a Honda alcançou a marca de cinco vitórias em cinco etapas do campeonato. Dário venceu o Rally Velho Chico e Rally RN 1500. Já Zanol levou o Rally da Amazônia, Rally dos Sertões e Rally das Serras.

“Estou muito feliz de conquistar este título, ainda mais de poder manter a Honda com 100% de aproveitamento na competição. Comecei o ano receoso, pois estava me recuperando de uma lesão no joelho. Ao longo da temporada ganhei provas, minha confiança voltou e evolui. Hoje fui recompensado”, afirma Dário.


Dário Júlio
Apesar do tricampeonato, o mineiro não teve vida fácil na última especial do Rally das Serras. O piloto sofreu uma queda no quilômetro 20, mas conseguiu se recuperar e finalizar com o quarto melhor tempo do dia. “Havia muita pedra escondida nos matos e acabei caindo. Apesar do susto, retornei e terminei a prova”, comenta.

Na etapa, os participantes enfrentaram a especial final em duas partes: a primeira, com cerca de 100 quilômetros, entre os municípios de Urupema e Painel, e a segunda, de 60 quilômetros, que seguiu de Coxilha Rica até São Joaquim.

“A etapa foi bem parecida com a de ontem. Havia muita pedra e os trechos eram bem técnicos”, coloca Zanol, que aprovou a preparação para o Rally Dakar 2013, prova que acontece entre os dias 5 e 20 de janeiro na América do Sul.

“Tenho passado por treinos intensos e o Rally das Serras foi mais uma boa atividade para o Dakar. Venci o Rally da Amazônia, o Rally dos Sertões e tive uma boa exibição no Rally do Marrocos. Estas competições foram de extrema importância para eu evoluir e estar preparado. Foi uma prova para fechar o ano com chave de ouro, ainda mais com o Dário conquistando o título brasileiro. Conseguimos deixar a Honda com 100% de aproveitamento”, finaliza.


Classificação (extraoficial)


1- Felipe Zanol (SPR) 5h24min14s
2- Ike Klaumann (SPR) 5h31min09s
3- Dário Júlio (SPR) 5h34min02s

Palavra chave: rally dos sertoes, motos de rally, moto de rally, moto para rally, rali moto

Fonte: Equipe MOTO.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...