Superbike Series
Os pilotos Danilo Andric, #64, da Limited MotorSports, e Diego Pretel, #88, da Motonil Motors protagonizaram uma grande disputa nesta etapa, durante toda a prova. Andric largou em terceiro, mas já na primeira volta era o líder da prova, Pretel largou em quarto e conquistou posições até assumir a liderança de Andric na 9ª volta. Nas voltas seguintes vimos uma grande sequência de ataques, e tentativas de ultrapassagem entre os dois, que acabou apenas na última volta.
Pretel vinha na liderança e chegou a abrir uma vantagem de acima de 1 segundo sobre Andric, mas ao ultrapassar um retardatário, abriu espaço para Andric assumir a 1ª posição. O piloto não deu brecha para Pretel e levou a bandeirada na primeira colocação. Com a vitória, Andric assume o segundo lugar na classificação geral, e segue também em segundo no ShowDown com 563 pontos.
“A moto estava muito ruim. Eu entreguei a corrida a Deus. Agradeço aos mecânicos que passaram a noite trabalhando na moto e me motivaram o tempo todo. Eu tive uma oportunidade de ganhar a corrida e aproveitei a. Isso que a gente viu hoje foi um show, porque os melhores pilotos do Brasil estão aqui”.
Pretel subiu no segundo lugar do pódio, e segue como terceiro colocado no ShowDown com 560 pontos, “Corrida é assim mesmo. Campeão é quem chega em primeiro. A disputa foi ótima. Só perdi a colocação por causa de um retardatário”, disse Pretel.
Diego Faustino largou na na PolePosition, teve problemas com a sujeira na pista e caiu para a segunda colocação. Na 6ª volta o piloto foi ultrapassado por Diego Pretel, e passou a disputar a 3ª posição dos ataques de Alecsandre Brieda de Grandi, o Doca, #90, da Team de Grandi Bardahl. Faustino conseguiu manter a frente, e optou pela prudência, sustentando a terceira colocação até a chegada.
“Eu errei logo no começo por causa da sujeira na pista. Perdi o traçado da pista e não consegui mais voltar. Se eu tivesse partido pra cima com mais fervor, eu teria caído, e perderia pontuação no campeonato”, disse Faustino. O piloto mantém a liderança no ShowDown somando 566 pontos, 3 a mais que o segundo colocado.
Doca que teve um excelente final de semana, administrou sua colocação na corrida, e subiu ao pódio para comemorar a 4ª colocação da prova, o piloto segue na 6ª colocação na classificação do ShowDown com 536 pontos.
Logo na largada, alguns pilotos perderam posições. Foi o caso de José Luiz “Cachorrão”, #51, da equipe Honda Racing, que caiu da segunda para a quinta posição e se manteve em quinto até o fim da prova, “Minha moto está ótima. Quem vacilou mesmo fui eu. Eu cometi alguns erros e acabei indo pra trás”, disse o piloto, que acabou brincando com o erro: “Eu sou novo ainda. Tenho muito que aprender”, disse Cachorrão. O piloto segue na 4ª posição do ShowDown com 554 pontos.
A próxima etapa acontece no dia 2 de dezembro no Autódromo de Cascavel, no Paraná. Será a penúltima etapa da temporada 2012 do Superbike Series.
Resultado - SBK Series
1- #64 Danilo Andric
2- #88 Diego Pretel
3- #68 Diego Faustino
4- #90 Alecsandre Doca
5- #51 José Luiz Cachorrão
7- #36 Maico Teixeira
Classificação - SBK Series
1- #68 Diego Faustino 566 pontos
2- #64 Danilo Andric 563 pontos
3- #88 Diego Pretel 560 pontos
4- #51 José Luiz Cachorrão 554 pontos
5- #34 Bruno Corano 551 pontos
7- #36 Maico Teixeira 529 pontos
Resultado - Elf SuperBike
1- #68 Diego Faustino 112 pontos
2- #64 Danilo Andric 109 pontos
3- #34 Bruno Corano 96 pontos
4- #88 Diego Pretel 96 pontos
5- #51 José Luiz Cachorrão 96 pontos
6- #36 Maico Teixeira 90 pontos
Palavra chave: a super bike, pirelli superbike, super bike series, calendario com foto 2012
Fonte: MOTO.com.br
0 comentários:
Postar um comentário