Cachorrão e Maico Teixeira na briga pelo título-Dicas de mecânica de motos

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

SBK Series

SBK Series

Com expectativa de temperatura acima dos 30 graus e disputas acirradas na pista, o Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), sedia nesse final de semana (17 e 18/11) a 12ª etapa do SuperBike Series. Os pilotos da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, José Luiz Teixeira, o Cachorrão (#51), e Maico Teixeira (#36), estão na briga pelo título e tentam melhorar as posições na classificação geral da competição.

Na quinta colocação com 538 pontos, sete a mais que o líder Diego Faustino (#68), Cachorrão busca encostar nos líderes. "Temos apenas três provas pela frente e todo ponto conquistado é importante. Estou em quinto, mas empatado com o segundo no número de pontos. Está tudo igual. Por isso, temos que trabalhar forte para chegar à frente dos nossos concorrentes e subir na classificação", comenta o paulista.

No traçado sul-mato-grossense de 3.433 metros de extensão, os competidores irão se deparar com curvas de alta e baixa velocidade, além de duas grandes retas. A preocupação fica por conta do asfalto, que não se encontra em grandes condições. "Infelizmente não temos um asfalto ideal. É necessário ter bastante cuidado para não jogar o campeonato fora com uma queda. Porém, não vou deixar de acelerar e tentar o melhor resultado", avalia Cachorrão.

Marcada para as 13h32 de domingo (18), a prova será realizada sob um forte calor, o que já traz novas preocupações aos pilotos quanto ao desgaste dos pneus e físico. "Estava muito quente no Velopark. Aqui não vai ser diferente. Porém, em Campo Grande, o ar é mais seco, o que nos prejudica. Não há nenhuma preparação especial, mas sim o cuidado em se hidratar e tentar poupar o equipamento durante os treinos", afirma Maico Teixeira, atual segundo colocado no Elf SuperBike com 86 pontos.

Pole position nas últimas três etapas, Maico sabe que não será nada fácil repetir o desempenho dos treinos de etapas anteriores. Mesmo assim, o gaúcho acredita no desempenho da Honda CBR 1000RR Fireblade. "Nossa moto está muito boa. Temos tido uma evolução e nosso equipamento melhora a cada etapa. Consegui quebrar alguns recordes nas últimas provas, porém não tive sucesso nas corridas. Quero voltar a pontuar e terminar a prova em uma boa colocação", completa o piloto, que ocupa a sétima colocação no SuperBike Series com 515 pontos.

Palavra chave:www superbikes, a super bike

Fonte: Equipe MOTO.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...