A duas provas de se despedir da MotoGP, Casey Stoner superou as dores no tornozelo direito - fruto de uma queda na corrida de Indianápolis este ano - para conquistar uma vitória com autoridade diante de sua torcida, na Austrália, seu sexto triunfo seguido em casa. Porém, quem mais comemorou no circuito de Phillip Island foi Jorge Lorenzo. O espanhol da Yamaha completou a prova em segundo e conquistou seu segundo título Mundial de Motovelocidade, com uma prova de antecedência. O único que ameaçava a conquista de Lorenzo era seu compatriota, Dani Pedrosa. Mas o piloto da Honda caiu quando liderava a prova e abandonou na segunda volta.
- Estou realmente feliz. Nós sabemos das dificuldades. É um dia especial. Tenho que agradecer ao meu time e à minha familia por tudo - disse Lorenzo na entrevista coletiva.
Lorenzo poderá comemorar o bicampeonato diante da torcida espanhola, na etapa de encerramento da temporada 2012 da categoria, no dia 11 de novembro, em Valência. A prova marcará a despedida de Casey Stoner, campeão de 2007 e 2011, que anunciou sua retirada das pistas ao fim do ano.
Título decidido na segunda volta
Neste domingo, na Austrália, a luta pelo título se resolveu logo no início da prova. O pole position Stoner perdeu duas posições na largada e caiu para terceiro, enquanto Lorenzo pulou para a ponta, seguido por Pedrosa. Vencedor das três últimas corridas disputadas, Pedrosa estava determinado a buscar a quarta vitória consecutiva e encostar no rival no campeonato. Ele então ultrapassou Lorenzo na primeira volta e assumiu a liderança.
Lorenzo ainda foi ultrapassado por Stoner, resultado que beneficiaria ainda mais o espanhol da Honda. Mas Pedrosa caiu no hairpin na segunda volta, abandonou a corrida e deixou o título nas mãos do compatriota. Desolado, o piloto pegou sua Honda e retornou aos boxes. Cal Crutchlow completou a prova em terceiro, seguido por Andrea Dovizioso, Álvaro Bautista, Stefan Brad, Valentino Rossi e Nicky Hayden.
Marc Márquez ganha o título na Moto2
Momentos antes, o espanhol Pol Espargaró (Kalex) venceu a prova da Moto2, mas foi compatriota Marc Márquez (Suter) que se proclamou campeão do mundo da categoria.
0 comentários:
Postar um comentário