Carlos Campano domina o pódio-Dicas de mecânica de motos

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Arena Cross

Carlos Campano levou a Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit ao lugar mais alto do pódio na terceira etapa do Arena Cross 2012 disputada neste sábado, 27 de outubro, em Indaiatuba, interior de São Paulo. Com duas vitórias nas baterias da classe Pró, Campano reassumiu a vice-liderança do campeonato e diminui para oito pontos a diferença para o líder, Adam Chatfield.

“Estamos muito próximos do acerto ideal da moto e, faltando duas etapas para o fim do campeonato, temos tudo para conquistar um bom resultado”, afirma Campano. “As duas vitórias em Indaiatuba foram importantes para eu somar pontos e encostar novamente na liderança”, avalia. Chatfield tem 102 pontos, enquanto Campano soma 94.

Cristopher “Pipo” Castro fechou a etapa na sexta colocação, depois de terminar em oitavo na primeira bateria e em sexto na segunda corrida da Pró. No geral, o piloto catarinense ocupa a sexta posição, com 51 pontos somados.

Na classe MX2, Anderson Cidade fez boa corrida, chegou a liderar a bateria por nove minutos, mas, em um choque com o estreante português Hugo Basaúla, acabou levando a pior e perdendo posições. “Estou muito satisfeito com minha evolução. O começo do campeonato foi bem difícil, pois eu vinha de quatro meses parado, então sabia que teria que evoluir. Acredito que estou conseguindo isso”, aponta Cidade.

Sobre a manobra do oponente que custou a liderança na bateria, Cidade comenta: “A disputa estava dura, porém, limpa até o ocorrido. Saio tranquilo, porque fiz meu melhor. Agora, é continuar meu programa de treinos para me sair ainda melhor nas duas etapas que faltam”, completa. Cidade terminou na sexta posição da etapa e da classificação geral.

João Ribeiro e Gabriel Gentil completaram suas participações na terceira etapa do Arena Cross com o oitavo e o nono lugares, respectivamente. No campeonato, Ribeiro está em sétimo, com 26 pontos, e Gentil é o oitavo colocado, com 24 pontos.

O próximo compromisso da Yamaha Grupo Geração Monster Energy será a disputa da quarta etapa do Arena Cross, programada para 10 de novembro, em Brasília, Distrito Federal.

A equipe é patrocinada por Yamaha, Grupo Geração, Monster Energy e Circuit, com co-patrocínio de Yamalube, ProX, Yoshimura, Rinaldi, Pirelli e Vaz.


Resultados:

Pró

1) Carlos Campano (Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit)
2) Adam Chatfield
3) Humberto Martin
4) Jean Ramos
5) Leandro Silva 
6) Cristopher "Pipo" Castro (Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit)

MX2

1) Hugo Basaúla
2) Rafael Faria
3) Thales Vilardi
4) Hector Assunção
5) Sean Lipanovich
6) Anderson Cidade (Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit)
8) João Ribeiro (Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit)
9) Gabriel Gentil (Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit)


Classificação:

Pró

1) Adam Chatfield - 102 pontos
2) Carlos Campano - 94 pontos (Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit)
3) Jean Ramos - 91 pontos
4) Leandro Silva - 67 pontos
5) Rafael Zenni - 57 pontos
6) Cristopher "Pipo" Castro - 51 pontos (Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit)

MX2

1) Rafael Faria - 47 pontos
2) Hector Assunção - 45 pontos
3) Sean Lipanovich - 38 pontos
4) Thales Vilardi - 34 pontos
5) Anderson Amaral - 32 pontos
6) Anderson Cidade - 28 pontos (Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit)
7) João Ribeiro - 26 pontos (Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit)
8) Gabriel Gentil - 24 pontos (Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...