Páginas

domingo, 21 de novembro de 2021

SCOOTER ELÉTRICO OU BIKE ELÉTRICA? QUAL SERIA SUA ESCOLHA?

SCOOTER ELÉTRICO OU BIKE ELÉTRICA? QUAL SERIA SUA ESCOLHA?


Seguimos com as opções de mobilidade para um mundo mais ?elétrico? e as dúvidas só aumentam! Scooter elétrico ou bike elétrica? Qual seria sua escolha?


Fat Bike Coswheel T20


Além dos veículos tradicionais, temos as bicicletas que também estão dividindo cada vez mais os espaços das ruas e avenidas. Usadas para lazer e também a trabalho,  principalmente nas empresas de entregas, se tornaram uma boa  alternativa para quem busca outros meios de locomoção.  Com três opções temos: as movidas a arroz e feijão tradicionais que atendem uma gama enorme de usuários “old school”, as bikes assistidas que ajudam quando mais precisamos e as elétricas, que nos levam priorizando o uso da energia, para quem não quer suar a camisa e chegar “cheiroso" no trabalho por exemplo.


 Eletricz, distribuidora brasileira especializada na mobilidade elétrica, acaba de lançar no mercado brasileiro a nova bicicleta elétrica Fat Bike Coswheel T20

Fat Bike Coswheel T20


O novo modelo oferece ótimo desempenho, design arrojado, velocidade máxima de até 45 km/h, autonomia de até 160 quilômetros e pesa apenas 32 kg. Ela está sendo vendida com preços a partir de R$ 11.691,00, à vista.


Fat Bike Coswheel T20

A nova Fat Bike Coswheel T20 oferece ao consumidor brasileiro o que existe de mais moderno e arrojado no mercado global de bikes eletrificadas. “É uma bicicleta completa, ideal para o público que busca tecnologia de última geração e deseja uma mobilidade ecologicamente correta e sem congestionamentos”, explica Márcio Canzian, CEO da Eletricz.


O modelo oferece grande conforto na condução, seja na cidade ou em percursos off-roads, com seus pneus com 20 polegadas e 4 centímetros de largura, cravejados, que garantem grande aderência, sobretudo em terrenos acidentados. Seu quadro foi construído com liga de alumínio e foi todo pensado para ser resistente e, ao mesmo tempo, leve. Dentro desse quadro está instalada a bateria, num compartimento que pode ser trancado pelo usuário.


Esta bateria pode ser removida e carregada dentro de casa em uma tomada comum. Há duas opções de baterias: 48 V e 10Ah, na versão de entrada, e 48V e 20Ah, na versão Plus. Com isso, sua autonomia pode chegar até a 80 ou 160 quilômetros, respectivamente, no modo assistido. Essas baterias levam, em média, cerca de 4h30 pra serem completamente recarregadas.

Fat Bike Coswheel T20


A T20 vem equipada com um painel de instrumentos em LCD que traz todas as informações importantes de navegação, como odômetro total e parcial, nível da bateria e velocidade - que pode ser ajustada para três níveis: “eco”, “intermediário” e “high speed”. Nesta última configuração, o modelo é capaz de atingir até 45 km/h de velocidade máxima com total segurança, graças ao seu motor de 500 W e o baixo peso.


Fat Bike Coswheel T20

A nova bike é equipada com câmbio Shimano de sete marchas, full suspension e porta-objetos. Disponível exclusivamente na cor cinza, a bicicleta é equipada com freios a disco na dianteira e na traseira e é capaz de transportar até 120 kg de peso.


Fat Bike Coswheel T20

RECORDE DE VENDAS


2021 já é o ano que mais se vendeu bicicletas elétricas no mercado brasileiro até hoje. Segundo dados da Aliança Bike (Associação Brasileira do Setor de Bicicletas), os negócios desse setor devem fechar o ano com alta de 34% em relação ao ano passado, atingindo um volume total de 43 mil bicicletas elétricas comercializadas. No total, já são cerca de 70 milhões de bicicletas elétricas e convencionais rodando atualmente pelo País, segundo a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).


SOBRE A ELETRICZ


A Eletricz iniciou suas operações em julho de 2018 com a missão de promover a locomoção de curta e média distância, incentivando a valorização da vida ao ar livre, a apropriação saudável das vias públicas e a mudança para um estilo de vida mais saudável, divertido e econômico. Por isso, comercializa os mais avançados veículos elétricos portáteis e desenvolve projetos e ações para difundir e incentivar este novo perfil de mobilidade urbana. A empresa comercializa monociclos, patinetes e bicicletas elétricas.


Resta a pergunta: Se houvesse interesse, você compraria uma bike elétrica ou uma scooter elétrica?


Fonte: www.moto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário