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quarta-feira, 19 de setembro de 2012
Como montar uma motocicleta - um Tutorial Passo a Passo de como andar de motocicleta-Dicas de mecânica de motos
Assim você sempre quis saber como montar uma moto? Bem-vindo ao nosso tutorial passo-a-passo para a equitação rua! Se você estiver interessado em montar na sujeira, confira este tutorial e depois dar uma olhada em nossa como andar de Dirtbike artigo. Enquanto motociclismo é uma grande diversão, é importante abordar aprender a andar com o respeito e cautela que merece; tomar essa atitude não só irá garantir que você está entrando esta atividade de alto risco, com reflexão e auto-preservação, mas ele vai fazer todo o processo ainda mais agradável. Talvez você saiba que tipo de tipo de moto que você é interessado, ou talvez você já tenha lido em cima os primeiros passos para começar a andar - independentemente de onde você está no processo, acho que este tutorial como um esboço dos princípios básicos sobre como operar uma motocicleta, e lembre-se que há nenhum substituto para a Fundação Motorcycle Safety curso. Se você está aprendendo a andar ou você é um profissional experiente, lembre-se de usar sempre o equipamento de segurança . Antes de confiar a sua vida a sua moto, você vai querer ter certeza que é roadworthy e seguro para montar. A Fundação de Segurança Motocicleta estabeleceu uma lista de verificação que eles chamam de T-CLOCS:
Obter na engrenagem ... Equipamento de segurança, o que É.
Descendo em uma motocicleta dói como o diabo, e até mesmo em velocidades de estacionamentos é fácil sério raspar-se. Certifique-se de que você está protegido por usar tanto o equipamento de segurança possível, incluindo luvas, roupas blindadas, botas e um capacete (que é exigido por lei na maioria dos estados, de qualquer maneira.) Uma vez que você está vestida para a peça, você ' está pronto para subir na bicicleta.
Jogue uma perna por cima e se familiarizar.
Dependendo da sua altura e altura da moto, jogando uma perna sobre uma bicicleta pode ser uma manobra difícil. Começando no lado esquerdo da motocicleta, estabilizar o seu equilíbrio apoiando-se suavemente contra o tanque e / ou guidão. Com todo seu peso sobre a perna esquerda, levante a perna direita para cima e sobre a moto - ter o cuidado de levantar a perna elevada, ou pode ser pego antes de chegar ao outro lado da bicicleta. Uma vez que você está traçando uma bicicleta, você pode descansar no banco e ter uma noção de ergonomia da motocicleta. Este é um bom momento para fazer espelhos certeza são ajustados. Familiarize-se com a posição footpeg ea localização dos sinais de volta, buzina e luzes. Cada moto é diferente, e passar um momento para se familiarizar nesta fase é muito mais seguro do que em movimento rápido e andar cedo demais. Os próximos passos esboço os controles básicos de uma motocicleta, se familiarizar com os controles-chave, como acelerador, freios, embreagem e pedal primeiro turno lhe permitirá aprender com facilidade e se concentrar mais em sua técnica.
Conheça seus Controles: Throttle / Freios
A mão direita é responsável por duas funções cruciais no motociclismo: aceleração e frenagem. Torcendo a aderência para você (assim que seu pulso se move para baixo), você aplica acelerador (ou "gás" do motor.) Uma torção pouco vai um longo caminho, que assim seja delicado com esse controle desde as rotações do motor repentinos podem levar à instabilidade, ou até cavalinhos acidentais.
A mão direita também controla os freios dianteiros (como visto na metade superior da foto.) Puxando a alavanca aplica os freios dianteiros, e suavidade é crucial aqui: puxar a alavanca muito difícil, e os freios dianteiros podem bloqueio, fazendo com que a moto a derrapar, potencialmente dobrar a linha de frente e acidente. Embora a maioria das motos são capazes de parar de usar uma técnica de dois dedos (como visto na foto acima), alguns exigem de toda a mão para envolver a alavanca. Use qualquer técnica funciona melhor com sua bicicleta.
O pé direito opera o freio traseiro (foto na metade inferior da foto split-screen), mas esteja ciente de que, quando os freios dianteiros estão em uso, a traseira torna-se menos eficaz (já que as transferências de peso para a frente durante a travagem.) Traseira aplicação do freio é mais útil em situações de tração reduzida e manobras de baixa velocidade e, apesar de travagem traseira é às vezes mais eficaz em cruzadores (porque carregam muito do seu peso sobre a roda traseira), freios dianteiros são normalmente a forma mais eficaz para parar uma motocicleta .
Conheça seus controles: Clutch
A embreagem é a alavanca à frente do aperto de mão esquerda. A maioria das motos esportivas requer apenas uma operação de dois dedos (foto acima), enquanto estava em turnê, viajando, e outros tipos de motos, muitas vezes necessitam de toda a mão para agarrar a alavanca (foto abaixo). Pense na embreagem como uma maneira de conectar e desconectar o motor a partir da transmissão. Quando você aperta a alavanca de embreagem, você está efetivamente colocar a moto em neutro (mesmo que o câmbio está em uma engrenagem.) Quando você deixar ir, você está permitindo que o motor para transformar o transporte e, se a moto está em marcha , a roda traseira. Prática puxar a embreagem com a mão esquerda, e fazê-lo de forma lenta e gradual; imaginar que é um interruptor, em vez de um "On-Off", e você será capaz de se envolver engrenagens muito mais suave.
Conheça seus Controles: Shifting
Motocicletas mudar de forma diferente do que carros. Enquanto operem no mesmo princípio, as mudanças são executadas motocicletas movendo uma alavanca para cima ou para baixo com o pé esquerdo. turnos motocicleta são como se segue:
6 ª (se aplicável)
5 ª marcha
4 ª
3 ª
2 ª marcha
NEUTRO
1 ª marcha
A grande maioria dos motociclos incorporar este padrão, o qual é referido como "1 para baixo, até 5." Encontrar neutro com o pé esquerdo vai levar algum tempo para se acostumar, e ao clicar o câmbio e para trás, você estará olhando para o verde "N" para iluminar os calibres. Enquanto algumas motos pode ser deslocado sem usar a embreagem, criar o hábito de usar a embreagem toda vez que você mudar. Shifting deve ser feito na seguinte ordem:
Desengatar embreagem (usando a mão esquerda)
Shift (usando o pé esquerdo)
Envolver embreagem
Franjas do acelerador com a embreagem irá adicionar suavidade para o processo de mudança. Não se esqueça de excesso de rotação em cada mudança, e mudança antes que o motor a trabalhar muito, a menos que você está em uma faixa, não há razão para a "raça" seu motor. Se tudo isso parece complicado, não se preocupe , é mais fácil do que parece!
Senhoras e senhores, liguem seus motocicletas!
Agora que você está familiarizado com as funções da sua motocicleta, é hora de iniciar-se. Ao contrário de motos de outrora, praticamente todas as motos modernas começar eletricamente, sem a necessidade de "lançar" o motor para a vida. A moto não vai começar a menos que o botão para desligar está na posição "on", para lançá-lo para baixo antes de ligar a chave (o interruptor de matar é normalmente um interruptor basculante vermelho operado pelo polegar da mão direita, como se vê na metade superior da foto.) Agora, rodar a chave para o "ignição" posição, o que é, tipicamente, para a direita (como pode ser visto na metade inferior da foto.) A maioria das motos irá realizar uma auto-verifique se os medidores estão operacionais, e pode envolver todas as luzes de alerta a sair como uma árvore de Natal. Se você ver o velocímetro e / ou tacômetro (que mede a velocidade do motor) pin-se e voltar a zero, não se preocupe - isso é normal. Quando a auto-verificação for concluída, verifique se você está em ponto morto (por duplo controlo que o verde "N" está aceso.) Em seguida, use o polegar direito para empurrar o botão de arranque, que normalmente está localizado abaixo do interruptor de matar e marcado por um logotipo de uma seta circular em torno de um raio. Muitas motos vai exigir que você soltar a embreagem enquanto você ligar o motor, isto é simplesmente uma precaução para evitar que a moto acidentalmente saltando para a frente porque está em marcha. À medida que você segure o botão de arranque do motor vai virar e, enquanto tudo está funcionando corretamente e não há combustível no tanque, começar a correr. Motos carburados pode precisar de uma leve torção do acelerador como o motor gira mais, a fim de obter combustível nos cilindros;. Motos de combustível injetado geralmente são projetados de modo que acelerador não é necessário na inicialização Uma vez que sua moto vem a vida e sobre o motor gira, prepare-se para desfrutar de um dos rituais de velhice do motociclismo ...
O jogo da espera
Qualquer motor de combustão interna atingirá seu melhor desempenho quando é aquecido, mas a prática de aquecer os motores dos carros tem-se tornado obsoleto. Pilotando uma motocicleta, no entanto, requer o piloto que confiar que o motor irá produzir energia previsível quando necessário, de modo a aquecer um motor de moto ainda é uma parte crucial do ritual equitação - particularmente quando uma bicicleta é carburado, ao contrário de injeção de combustível . Uma vez que o motor tenha virado, deixe-o em marcha lenta para qualquer lugar entre 45 segundos a vários minutos, e evitar acelerar o motor durante este momento crucial, uma vez que o petróleo não pode ser adequadamente distribuídos em partes móveis. O tempo real necessário para o aquecimento do motor irá variar de uma série de factores, incluindo a temperatura ambiente, o deslocamento do motor, e da capacidade do óleo do motor, para citar apenas alguns. Use o medidor de temperatura como um guia geral, e só proceder quando você está confiante de seu motor não vai arranhar ou não, porque não está devidamente aquecido.
Seu Kickstand: Não se esqueça de Flip it Up!
Motos mais modernas será desligado automaticamente se o kickstand ainda é baixo quando a moto é colocado em marcha. Se sua moto não está equipada com esse recurso, certifique-se de retirar o suporte de apoio, literalmente chutando-o com o seu pé esquerdo e que lhe permita dobrar debaixo da parte inferior da carroçaria da moto, não fazê-lo pode produzir um risco de segurança grave. Centerstands operar um pouco diferente, e exigem a moto para ser embalado para a frente, enquanto o piloto está na ponta dos pés, a fim de retirar o suporte. Uma vez que você está no seu pé, você está pronto para montar!
E, finalmente, como montar!
Depois de ter concluído os passos 1-9, todos os sistemas estão funcionando e você está pronto para montar! Este é o momento em que você vai precisar para recuperar as funções de acelerador, freios, embreagem, e mudando, e desenvolver uma relação fluida entre eles. Puxe a alavanca da embreagem, pressione o câmbio para baixo a primeira marcha, solte a embreagem lentamente, e começar a sentir o movimento de moto para a frente. Torcendo o acelerador um pouco pode ser necessário para mantê-lo de estagnação, como a bicicleta ganha impulso para frente, colocar os dois pés em cima dos pinos.
Uma vez que você estiver em movimento, parabéns, você está andando de moto! A maioria dos novatos tropeçar com o processo de viragem. Assim como uma bicicleta, uma moto é ligada por countersteering acima cerca de 10 mph, e não por "transformar" o guidão da esquerda para a direita. Countersteering envolve empurrando o punho no lado que deseja virar, e embora ele não parece fazer sentido, ele realmente funciona. Se você quiser virar à direita, você vai precisar se inclinar ligeiramente para a direita, enquanto empurra o punho direito para longe de você, uma vez que você tentar, você vai ver que ele realmente funciona!
Giro é realmente mais fácil de fazer do que de descrever, por isso, quando você sair em uma bicicleta tentar confiar em seus instintos, sentir o que a moto está fazendo, e não pensar demais isso.
Mudando, conforme descrito na Etapa 6, requer prática. Travagem e aceleração, descrito no Passo 4, também levar um pouco de prática, mas a regra fundamental é manobrar sua moto com um toque suave e gradual de entrada. Fazer isso não só vai fazer você mais seguro cavaleiro, ele vai fazer você mais elegante e fácil.
Não deixe que toda esta informação assustar você, motociclismo é fácil, mas é preciso consciência para fazê-lo de forma segura e correta.
Se você está pronto para comprar a sua moto, e não se esqueça de verificar nossos guias para 10 Motocicletas Iniciante Grande , 10 Grandes Motocicletas Iniciante Intermediário e 10 Grandes Motocicletas iniciante avançado .
Parabéns por se tornar um motociclista, e manter o lado brilhante para cima!
Achei que iria ensinar a montar a moto passo a passo seu filha da puta,fui reprovado
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