tag:blogger.com,1999:blog-733589052810633724.post2614108755057549932..comments2024-01-30T14:10:06.458-08:00Comments on Mecânica Moto show: Dicas de como regular carburador-Dicas de mecânica de motoswdasilvaaguiar2gmail.comhttp://www.blogger.com/profile/02709972237854016103noreply@blogger.comBlogger8125tag:blogger.com,1999:blog-733589052810633724.post-47288133556041856142021-01-14T12:47:19.894-08:002021-01-14T12:47:19.894-08:00Duvida sobre sahara. Lenta 1500, quando esquenta 2...Duvida sobre sahara. Lenta 1500, quando esquenta 2000 RPM. Valvulas? Sao varias vezes que ja limpei e ajustei, anda bem, onsumo dentro do esperado, 19KM/litro.sem entrada de ar, valvulas anustadas conforme manual. 0,10 admissao, 0,12, esccape, 0,15 do lado do descompressor. Washington sahara97 Zerohttps://www.blogger.com/profile/00451442381026036548noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-733589052810633724.post-80756316206466356952016-01-19T04:25:21.395-08:002016-01-19T04:25:21.395-08:00muito bom ,estou tomando pau do carburador da minh...muito bom ,estou tomando pau do carburador da minha tdm 225 pois ele tem giclê de partida e a moto não esta pegando. e os mecânico daqui foge desse tipo de carburador. by mindingushttps://www.blogger.com/profile/12643951141702368053noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-733589052810633724.post-147607933759063682016-01-19T04:22:06.247-08:002016-01-19T04:22:06.247-08:00muito boa explicação tenho uma moto tdm 225 e esto...muito boa explicação tenho uma moto tdm 225 e estou tomando pau pois o carburador tem giclê de partida e os mecãnico daqui fogem desse tipo de carburadorby mindingushttps://www.blogger.com/profile/12643951141702368053noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-733589052810633724.post-72661376487664694882015-08-30T18:24:20.791-07:002015-08-30T18:24:20.791-07:00Gostei muito das dicas, os carburadores quando ent...Gostei muito das dicas, os carburadores quando entopem seus orifícios que geralmente acontece por gasolina de má qualidade ou tanques sujos ficam falhando e não conseguimos fazer a regulagem ideal, numa ocasião um mecânico deixou o carburador desmontado de molho no thinner durante um dia, montou novamente e o motor ficou um espetáculo com a marcha lenta e retomadas de aceleração perfeitas, lembrando que foi retirado as partes de borrachas como a junta da cuba e agulha que são facilmente atacadas pelo thinner ,depois um bom jato de ar comprimido e uma montagem cuidadosa evitando falsas entradas de ar das juntas do coletor e pronto, ficou filé!!!<br />Regulagem de carburador é como uma cirurgia, vc tem que ficar atento prá tudo,excesso ou falta de combustível ou até mesmo válvulas desreguladas, cabeçotes vazando etc... <br />Mas eu gosto de aprender e resolver o problema. Valeu pessoal!!!!!!!!!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-733589052810633724.post-40879611888796264622015-08-30T18:23:23.764-07:002015-08-30T18:23:23.764-07:00Gostei muito das dicas, os carburadores quando ent...Gostei muito das dicas, os carburadores quando entopem seus orifícios que geralmente acontece por gasolina de má qualidade ou tanques sujos ficam falhando e não conseguimos fazer a regulagem ideal, numa ocasião um mecânico deixou o carburador desmontado de molho no thinner durante um dia, montou novamente e o motor ficou um espetáculo com a marcha lenta e retomadas de aceleração perfeitas, lembrando que foi retirado as partes de borrachas como a junta da cuba e agulha que são facilmente atacadas pelo thinner ,depois um bom jato de ar comprimido e uma montagem cuidadosa evitando falsas entradas de ar das juntas do coletor e pronto, ficou filé!!!<br />Regulagem de carburador é como uma cirurgia, vc tem que ficar atento prá tudo,excesso ou falta de combustível ou até mesmo válvulas desreguladas, cabeçotes vazando etc... <br />Mas eu gosto de aprender e resolver o problema. Valeu pessoal!!!!!!!!!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-733589052810633724.post-64119157059237290942015-08-26T13:38:46.766-07:002015-08-26T13:38:46.766-07:00esse manual de serviço q vc tem p/exemplo da 2ty é...esse manual de serviço q vc tem p/exemplo da 2ty é a kele com qualidade ruim em xerox ou é digitalizado ????DHARMA 74https://www.blogger.com/profile/11419090059818727921noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-733589052810633724.post-21017095816207018792015-06-20T16:44:27.758-07:002015-06-20T16:44:27.758-07:00Gostei muito das dicas, pois tenho uma Oficina de ...Gostei muito das dicas, pois tenho uma Oficina de Motos e é sempre bom aprende, e tira duvidas Obrigado pelas dicas um abraço MM RENASCER.<br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/01992385784121848356noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-733589052810633724.post-29214177775461991492013-10-30T15:26:23.070-07:002013-10-30T15:26:23.070-07:00Ola tenho uma tornado ano 2007 e ela tem um defeit...Ola tenho uma tornado ano 2007 e ela tem um defeito q ninguém achou ainda.<br />Quando ela esta acima de 90 Km parece q da excesso de combustível pois se eu parar de acelerar ela morre ai dou partida e ela pega normal mas quando vou sair ela morre de novo, ai quando acontece isso tenho q colocar o afogador pra cima ai ela sai mas tem q ficar com o afogador puxado se não ela morre. <br />Pra sumir o defeito e conseguir andar com ela tenho q fechar o combustível e espera acabar com o combustível do carburador e então assoprar a mangueirinha de combustível e da partida com o start desligado ai ela fica normal.<br />Esse defeito só acontece acima de 90 km a baixo disso não, por favor se puder me ajudar eu agradeço muito pois tenho uma moto boa mas não posso acelerar.<br /> Ricardo taubaté - SP Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/17130808987163347390noreply@blogger.com