Quero comprar uma moto usada.Dicas de como comprar sua moto usada e não se arrempeder

sábado, 14 de julho de 2012


Dicas ao comprar moto usada

Para comprar uma motocicleta, o mais difícil é o dinheiro. Com este problema resolvido, surge um segundo problema, encontrar uma moto para fazer um ótimo negócio.Desta forma o motokando.com elaborou algumas dicas para lhe ajudar na escolha.
Diversos são os modelos e marcas a serem escolhidas, uma primeira dica é verificar o preço da tabela fipe, lá você terá uma idéia do valor da moto candidata. 
A kilometragem da moto deve ser considerada no momento da escolha, teóricamente uma moto com kilometragem menor terá uma mecânica também melhor, mas não é bom confiar cegamente na kilometragem informada, pois os números podem ser manipulados.
Na parte mecânica da moto, é bom observar nas motos quatro tempos se o motor está fumaçando, fumaça em motor 4 tempos é sinal de complicação, sinal de que o motor já necessita de uma retífica.
Também é sempre bom verificar possíveis vazamentos de óleo ou água de radiador, normalmente os vazamentos de óleo acontecem nos retentores das canelas, dos eixos do seletor de marchas e do pedal de partida.
As folgas devem ser observadas com cuidado, folgas nas rodas e na balança traseira com o tempo podem comprometer os amortecedores, e por falar em amortecedores, estes merecem uma atenção especial, pois sua manutenção não é barata. Faça força para acionar o amortecedor, este deverá ter uma resposta suave, caso tenha um retorno ligeiro, é sinal de que o amortecedor não está funcionando e a suspensão está "só na mola".
Para conferir a caixa de direção, apoie a motocicleta no descanso lateral e levante a roda dianteira do chão, segure na ponta das canelas e faça movimento lateral, será sentido uma folga, caso esta exista. Veja a figura abaixo para ter melhor ciência da técnica.

motokando.com


Verifique atentamente os documentos da motocicleta, podem estar atrasados ou com multas, verifique também o chassis e o número do motor para saber se conferem com o número informado no documento. A figura abaixo ilustra a posição onde estão gravados os números de chassis(A) e o número de série do quadro (B).
motokando.com
A) Localização do número de chassis.
B) Localização do número do motor.




 O ideal é somar as despesas a serem realizadas ao preço da compra, para assim chegar ao preço final da motocicleta.
 Se for o caso, leve a moto até um mecânico de confiança, ele poderá lhe informar em detalhes o estado da motocicleta.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...